Será que a intenção era desviar o foco? Se foi ele acabou conseguindo. No dia seguinte a derrota para o Vila Nova foram poucos os comentários a respeito do resultado. Suas fortes declarações a respeito do Campeonato Goiano chamaram a atenção.

A vitória do Vila Nova no clássico foi justa, o time colorado em momento algum foi inferior ao rival, mesmo quando perdeu o primeiro tempo, e o Edminho sabe disso. Ele tem consciência de que o Goiás não vem jogando bem e que corre risco de ficar fora da fase semifinal.

O que ele disse a respeito das coisas que vem acontecendo e sem nenhum tipo de punição eu assino em baixo. As punições deixaram de exister nesta competição, e tudo aconteceu por causa da omissão do Tribunal de Justiça Desportiva.

O Itumbiara não foi punido de forma correta, o Estádio da Canedense não deveria ser liberado, jogadores deixaram de ser punidos – O exemplo que chama mais a atenção é o do volante Pituca que pisou de forma covarde no atacante Felipe no primeiro clássico da competição e até agora não foi julgado, e olha que isso pode até prejudicar o Atlético caso o jogador seja punido – Ele se você considerado culpado pelo Tribunal já poderia até ter cumprido a pena, mas agora um julgamento pode deixar o jogador fora das decisões que vem pela frente.

A Federação Goiana precisa analisar com mais carinho a atuação do TJD que passa por uma reformulação. A arbitragem no Campeonato Goiano vem melhorando a cada ano e é natural que erros aconteçam durante alguns jogos, e nestes momentos é que a comissão que comanda os arbitros precisa entrar em campo. O André Luiz Castro que é e foi nos últimos anos o principal homem do apito no nosso futebol não faz uma boa competição.

As reclamações do Edminho Pinheiro precisam também ser dirigidas ao Goiás que não faz uma boa competição, que tem uma comissão técnica que até o momento não mostrou competência para dirigir um time com os objetivos esmeraldinos. Alguém precisa reclamar das atuações do Fernandão, da falta de empenho de alguns jogadores e da falta de competência na hora de contratar.