O Goianão ainda não acabou pro Atlético, o time está na véspera de um jogo decisivo contra a Anapolina pela semifinal, mas o pensamento no Brasileirão Série B já é imenso no CCT do Dragão. Por isso, o Atlético já iniciou o processo de contratações e, na tarde de quinta-feira, apresentou os dois primeiros: o lateral direito Jonas, que estava no Avaí e o atacante Josimar, que vem do CSA-AL.

Os dois jogadores já ficam a disposição do técnico Marcelo Martelotte para o duelo contra o Boa Esporte, no dia 19 de Abril, em Varginha. Jonas é quem terá mais atenção da comissão técnica, por não ter feito nenhuma partida na temporada. O lateral deixou o Avaí sem sequer estrear pelo clube e foi acusado de “abandono”, mas garantiu que não tinha nenhum “compromisso” com o clube. Agora, Jonas espera resgatar os bons momentos apresentados com a camisa do Coritiba.

“Tive duas temporadas e meia ótimas no Coritiba e no momento que eu saí, eu estava em alta. Fui pro Vasco, só que lá aconteceram muitos problemas que eu não preciso falar, não vem ao caso agora e poucos sabem. Lá não foi oferecido o necessário pra gente, não só pra mim, como pro grupo todo também. Creio que fui feliz em três anos, cheguei em três finais consecutivas, então não tem demérito, só cheguei lá num mal momento”, explicou o lateral.

Já Josimar começou o ano bem, fazendo o que todo atacante deseja: gols. Pelo CSA, fora 11 jogos e seis gols anotados, quatro deles na Copa do Nordeste, o que chamou a atenção do Dragão. Josimar pertence ao Lajeadense, fez carreira no futebol japonês e revelou que também foi atraído pelo rubro-negro goiano, principalmente pela boa estrutura oferecida, comparada até mesmo com clubes de ponta da elite nacional.

“Certamente, foi pela estrutura o que me fez optar pelo Atlético, e pela confiança também que o meu empresário me passou sobre o clube. Todo mundo sempre fala que não deixa a desejar de clube algum, você vê alimentação, dormitório, academia tudo novo, sala de imprensa, tudo isso pode se comparar com qualquer lugar que você for e não tem nada desse jeito, talvez só em São Paulo. Isso foi um diferencial para escolher, assim como o objetivo da equipe, que quer subir”, ressaltou o atacante.

Um time de volantes?

AdsonBatista ACG thiagoAs contratações não param no Dragão e, além de Jonas e Josimar, já apresentados, e do volante Marcus Vinícius, que deve ser apresentado nesta sexta-feira, o diretor de futebol, Adson Batista, confirmou mais um homem de marcação. Trata-se do volante Wagner Carioca, de 27 anos, carioca natural de Macaé que estava defendendo as cores do São Caetano na Série A2 do Paulistão.

Wagner Carioca é o oitavo volante do elenco, que já conta com Renan Foguinho, Léo, Mahatma Gandhi, Pedro Bambu, Eusébio e Marcus Vinícius no elenco principal, e ainda tem Pituca, lesionado e sem previsão de retorno. Adson Batista reconhece que o grupo ainda é pequeno e acredita que mais novidades devem desembarcar no Dragão nos próximos dias.

“Nós precisamos, o Campeonato Brasileiro já vai acontecer daqui menos de um mês. Nós temos uma decisão no domingo, mas é inegável que nosso maior objetivo é o Brasileiro, é onde temos subsídios para que o clube possa, cada dia mais crescer. Diante disso, nós precisamos de reforços, nosso elenco é muito pequeno, muitos meninos que nós tivemos esse período para dar uma observada e dentro disso, tem que chegar mais alguns jogadores”, considerou Adson.