Duas semanas após a partida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando empataram em 1 a 1 no Maracanã, Fluminense e Atlético Goianiense voltam a se encontrar nesta quarta-feira (16), às 21h30, no Rio de Janeiro. Desta vez, as equipes se enfrentam pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil – o jogo da volta acontece no dia 24, em Goiânia.

Leia também – Após primeiro gol de Jean, Márcio celebra sucesso do novo goleiro artilheiro do Atlético-GO

Atlético Goianiense

Ausente na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, suspenso depois de ter sido expulso no empate com o Grêmio, Marlon Freitas permanece como desfalque na formação de Vagner Mancini. O volante sofreu uma ruptura parcial de um tendão do quadril direito e não tem previsão de retorno. Apesar disso, segundo o departamento médico rubro-negro, a lesão não é considerada grave, mas o atleta precisará de um tempo de recuperação.

Além de Marlon Freitas, outras ausências para a partida desta quarta-feira são o lateral-esquerdo Nicolas, suspenso na Copa do Brasil, e Everton Felipe, não inscrito na competição por já ter atuado pelo Cruzeiro. Concentrado com o grupo desde o final de semana, o lateral-esquerdo Natanael ainda não foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e sua presença é incerta.

Sem maiores desfalques, Vagner Mancini precisa definir o titular na lateral esquerda. Enquanto o zagueiro Gilvan foi improvisado contra o Bahia, o treinador também citou contar com os volantes Matheus Frizzo e Willian Maranhão e o lateral-direito Luan. Frizzo e Maranhão, por outro lado, ainda vivem a expectativa por uma vaga no meio-campo, porém o zagueiro Oliveira foi elogiado por Mancini após ter atuado como segundo volante.

*Atualização: às 17h51 desta terça-feira (15), Natanael foi regularizado no BID. A expectativa é que o atleta, emprestado pelo Internacional ao Atlético até o final do Brasileirão, faça a sua estreia com a camisa rubro-negra no Maracanã.

Confira a provável escalação do Atlético: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Oliveira (Matheus Frizzo ou Willian Maranhão) e Edson; Janderson, Chico e Gustavo Ferrareis; Renato Kayzer.

Fluminense

Para o jogo desta quarta-feira, o treinador Odair Hellmann não conta com pelo menos cinco jogadores. Substituído ainda no primeiro tempo contra o Corinthians, o zagueiro Digão sofreu uma lesão na coxa esquerda e está fora, assim como Frazan. Ainda na defesa, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, expulso na última partida no Brasileirão, está fora por já ter atuado na Copa do Brasil pelo Botafogo.

No ataque, também desfalcam Caio Paulista e Fred, que ainda cumpre período de isolamento após ter sido infectado com o novo coronavírus e deve estar liberado somente no final de semana. Com Egídio de volta à lateral esquerda, a principal dúvida resta na função de centroavante, que desde a saída de Evanilson para o Porto, de Portugal, teve Nenê e Marcos Paulo. Já na defesa, Nino deve acompanhar Luccas Claro na zaga.

Provável escalação do Fluminense: Muriel; Calegari, Luccas Claro, Nino (Matheus Ferraz) e Egídio; Hudson e Dodi; Michel Araújo, Nenê e Wellington Silva; Marcos Paulo (Yago Felipe ou Yuri).