Além de Éverton Felipe, que chega em Goiânia nesta terça-feira (7) para realizar exames médicos, mais um jogador do São Paulo poderá defender o Atlético Goianiense no Campeonato Brasileiro da Série A. O nome da vez é o do colombiano Santiago Tréllez, que está fora dos planos do técnico Fernando Diniz e deve ser emprestado na sequência da temporada.
O atacante, que passou pelas categorias de base do Flamengo e se profissionalizou no Independiente de Medellín, já trabalhou com o técnico Vágner Mancini em duas oportunidades. Primeiro no Vitória, em 2017, quando Tréllez fez 10 gols em 23 partidas. Depois foi contratado pelo São Paulo, que teve Mancini como coordenador técnico.
Em 2018, no tricolor paulista, disputou 38 partidas e balançou as redes seis vezes. No ano passado foi emprestado ao Internacional, mas não fez gols em 13 jogos com a camisa colorada. Nesta temporada jogou apenas uma vez ao entrar no segundo tempo da partida contra o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista.
À Sagres 730 o presidente Adson Batista confirmou o interesse no jogador, mas se limitou a dizer que “as conversas iniciaram há alguns dias”. O dirigente também não deu mais detalhes sobre o avanço ou não das tratativas. Há concorrência pelo jogador no mercado, mas a relação com Vágner Mancini poderá decisiva para um desfecho favorável à equipe goiano.
Tréllez poderá ser o segundo atleta do São Paulo a reforçar o Atlético-GO no Campeonato Brasileiro. O Dragão tem negociação avançada com o meia Éverton Felipe que deve ser anunciado ainda esta semana. Se o negócio se concretizar, o colombiano chega para acirrar a briga por uma vaga no setor ofensivo que tem Renato Kayzer e Júnior Brandão jogando mais centralizados.