Atual campeão goiano, o Grêmio Anápolis começou sua pré-temporada na última segunda-feira (13). Os treinos acontecem no Centro de Treinamentos Renascer, em Anápolis, local alugado pelo clube para realizar suas atividades, que já são comandadas pelo técnico Willian de Mattia, o Dema, substituto de Cléber Gaúcho.

“Tenho convicção que vamos trabalhar muito para conquistar os objetivos do clube. Vamos passo a passo, pois no primeiro semestre temos o Campeonato Goiano e a Copa do Brasil, então foco total e no segundo semestre a gente pensa em Série D e Copa Verde”, disse o treinador, que estava no Nova Mutum, do Mato Grosso, semifinalista da última edição da Copa Verde, eliminado pelo Vila Nova.

O Grêmio Anápolis será apenas o segundo clube na carreira de Dema, 38 anos. As últimas três temporadas foram no Nova Mutum, e quando aceitou o desafio de comandar o time anapolino sabia da reformulação que teria de ser feita, afinal apenas seis jogadores do elenco campeão estadual continuam, entre eles o zagueiro Luisão, revelado pelo Vila nova e que foi contratado em definitivo pelo Grêmio.

“Desde que acertei com o Grêmio, eu e o Pedro (Correia), diretor de futebol, sempre conversamos muito sobre atletas, procurando informações, ideias, vídeos e consequentemente esses atletas foram escolhidos a dedo para virem pro Grêmio Anápolis”, revelou o técnico,

Sobre os objetivos do Grêmio Anápolis, Dema tem consciência que, mais do que o título, embora a conquista tenha acontecido na última temporada, revelar jogadores e negocia-los é o que move o clube e tudo isso terá de ser feito em meio a uma competição que conta com dois times de Série A: Atlético e Goiás; um de Série B: Vila Nova; e o atual campeão brasileiro da Série D, a Aparecidense. “É um campeonato muito competitivo, com grandes equipes, todas com grandes objetivos. O Grêmio é candidato a trabalhar muito para conquistar os objetivos do clube”, finalizou.