Após empatar em casa com o Flamengo por 1×1, o Goiás já se reapresentou e agora se prepara para o confronto com o Red Bull Bragantino, pela 27ª rodada da Série A. A partida relembra a classificação histórica do time esmeraldino em Bragança Paulista para as oitavas de final da Copa do Brasil, nos pênaltis. Na ocasião, Tadeu defendeu cinco cobranças. Em entrevista coletiva, Auremir ressaltou a importância desse próximo desafio.

“Vencer o Red Bull sempre é muito difícil, esta é a quarta partida que nós vamos enfrentá-los. É um time bem jovem, que tem um trabalho de longo prazo. Com certeza vai ser um jogo muito duro porque eles estão próximos a nós na tabela, já estão há um tempo sem vencer. Então vamos nos preparar sim para um jogo muito difícil, no qual o resultado positivo é muito importante para as duas equipes”.

Leia também: Diego celebra primeiro gol com a camisa do Goiás e exalta elenco esmeraldino: “Lutou muito”

Auremir vem de uma boa sequência na titularidade do Goiás e destacou a felicidade por estar vivendo um bom momento dentro do clube e também o da equipe. Apesar disso, com o contrato indo até o final do ano, revelou que ainda não foi procurado para uma renovação.

“Estou muito feliz, não me arrependo de nada, o clube é muito bom. Espero que dar sequência, mas as coisas acontecem de forma natural e se o time continuar vencendo, pode acontecer de forma positiva (renovação)”, comentou.

O volante também elogiou o trabalho do técnico Jair Ventura no comando do Goiás. Segundo o atleta esmeraldino, Jair “sabe valorizar as pessoas que ele tem. Ele tem um grupo jovem, poucos atletas. Sempre enfatizou que daria oportunidade para todo mundo, que era para ficarmos preparados. Isso gera uma expectativa o que mantém todos os atletas em alto nível nos treinamentos, porque sabe que algum momento pode ter oportunidade”.

Por outro lado, Auremir também enfatizou o lado dos jogadores do Goiás em relação as virtudes que está levando o time a uma boa campanha na primeira divisão, e o volante destacou a sinergia entre os atletas, clubes e diretoria.

“Logicamente que todos os atletas tem anseios individuais, mas todo mundo se respeitando, trabalhando e buscando seu espaço dentro do elenco. Então eu acredito que esse é o diferencial. Essa sinergia é o segredo para dar bons frutos e eu espero que permaneça assim até o final do ano”, finalizou.