Na noite desta sexta-feira (6/5), o Vila Nova Futebol Clube jogou bem e venceu o Náutico por 2×0, conquistando a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Após a partida, o autor do primeiro gol colorado, Daniel Amorim avaliou a importância de ter aberto o placar em um momento de muita pressão em cima da equipe colorada.

“A gente precisava desta vitória, estávamos tentando de todas as formas, fazendo tudo do mesmo jeito que a gente estava jogando, mas a vitória não estava vindo. Mas estou feliz demais pelo gol, pela vitória”, frisou.

Leia também:

Apesar do técnico Higo Magalhães ter o apoio da diretoria, uma derrota contra o Náutico poderia mudar a situação do treinador. Dessa forma, na comemoração do gol de Daniel Amorim, os jogadores foram em peso abraçá-lo. O atacante afirmou que “não tem como não apoiar o Higo”.

“Sempre foi um cara sério, procura ter coerência no que faz e eu acho que a gente merecia essa vitória. Ele vinha pressionado, a gente também, mas estamos muito felizes porque a vitória nos coloca de vez no campeonato para brigar por coisas grandes ainda”.

Daniel acredita que esta partida pode ter sido sua melhor com a camisa do Vila Nova em termos de movimentação. Em sua chegada ao colorado, era feito um revezamento entre Rubens e Pablo Dyego. Segundo o atacante, sua contratação foi feita pela confiança em seu trabalho. Além disso, se mostrou feliz com a sequência dada a ele.

Agora, o Tigrão tem uma grande decisão pela frente, o segundo jogo da Copa do Brasil, contra o Fluminense na próxima quarta-feira (11/5). A partida marca a reabertura do Serra Dourada e o atacante lamentou que não poder atuar em nome do Vila pela competição, já que jogou este ano pelo Tombense/MG. O confronto será às 21h30.

“Já trabalhei com o Diniz, um excelente treinador, e a gente sabe que ele faz o atleta melhorar o rendimento. Mas o futebol é ali dentro (de campo), não tem jeito. Acho que agora é apoiar moralmente e repetir o jogo que a gente fez hoje, independente de quem vai jogar. Se repetir o que fizemos hoje tem condições de se classificar”, finalizou.