“Vamos ser homens pra lutar até o final e sair dessa situação”. Assim o atacante Lucas Baggio, do Goiás Esporte Clube, definiu o como deve ser o comportamento do elenco esmeraldino. São 11 jogos sem vencer no Brasileirão; 20ª posição com 12 pontos, e o rebaixamento para a Série B cada vez mais próximo.

Na entrevista coletiva da última segunda – feira, o tom das perguntas e das respostas fo praticamente o mesmo: em que se apegar para apostar em uma reação? Baggio, na maioria das vezes, com a seguinte explicação.

“Sabemos que é uma missão difícil, bastante complicada, mas enquanto houver chances, temos que lutar. Não podemos mais vacilar, principalmente nos jogos em casa. Precisamos engrenar umas três vitórias para dar confiança no trabalho”.

Em outros momentos da entrevista, Baggio também fez questão de ressaltar o empenho do elenco em busca das vitórias. São apenas duas no Brasileirão – contra Atlético Goianiense e Internacional – e no sábado tem o Palmeiras na Serrinha.

“Acho que a gente também está dando o máximo pra que as vitórias venham o mais rápido possível. Não tá acontecendo, mas a gente não pode desistir”, completou o atacante.

Enderson Moreira

O trabalho da comissão técnica também foi um dos temas abordados com Baggio na coletiva. Dos 11 jogos sem vitórias, 10 foram com o técnico Enderson Moreira, que conquistou só três pontos no comando do time, com apenas 10% de aproveitamento. A confiança no trabalho do treinador por parte dos jogadores permanece intacta.

“A relação com a comissão técnica é aberta e tranquila. O que falo pra vocês da imprensa, é que todos os atletas confiam muito do professor Enderson, que é muito profissional. Ele nos cobra muito nos treinos. Ele é trabalhador e tá lutando muito pra tirar o Goiás dessa situação”, defendeu o Baggio.