Durante entrevista concedida nesta terça-feira (7) sobre o resultado positivo de seu teste para Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também falou sobre a escolha do novo ministro da Educação.

De acordo com Bolsonaro, um dos nomes cotados é o do líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO). “Seria uma pessoa excepcional, mas vão cair em cima dele por ser major do Exército, acham que tem militar demais no governo”, disse.

O Ministério da Educação está sem titular desde a saída de Abraham Weintraub, no dia 18 de junho. Carlos Alberto Decotelli da Silva chegou a ser anunciado por Bolsonaro uma semana depois, mas o postulante não foi empossado por conta de polêmicas envolvendo seu currículo.

Segundo ele, há excelentes currículos sobre a mesa, mas quando os cotados “veem o problema, alguns declinam outros pedem tempo para pensar”. “Ninguém quer chegar lá dando murro em ponta de faca, mas uma grande realidade que devemos ter na cabeça é que [a educação] não está dando certo”, disse Bolsonaro.

Ao enaltecer a capacidade do deputado para a área da educação, Bolsonaro citou o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, que é general do Exército. “Como criticam o Pazuello por não ser médico, mas é excelente como gestor na saúde. Precisava de alguém com esse perfil lá”, disse, explicando que o general está completando três meses como ministro interino, mas “não vai ficar para sempre”.

Da Agência Brasil com informações da Redação