Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) disse que não vai perder a oportunidade de discursar sobre a Amazônia na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), que acontece no próximo dia 24 de setembro, em Nova York, nos Estados Unidos. 

“Eu vou comparecer à ONU, nem que seja de cadeira de rodas, de maca. Eu vou comparecer porque eu quero falar sobre a Amazônia. Mostrar para o mundo com bastante conhecimento, com patriotismo, falar sobre essa área ignorada por tantos governos que me antecederam”, afirmou ao sair do Palácio da Alvorada, na manhã de hoje (2). 

Depois deste final de semana da Independência, Bolsonaro será submetido a uma cirurgia para correção de uma hérnia, e deverá ficar afastado por cerca de 10 dias. 

Tradicionalmente, o Brasil é o primeiro país a discursar na Assembleia Geral das Nações Unidas. “Eu vou perder essa oportunidade?”, questionou, apontando que esta será a grande chance de falar a todo o mundo sobre a Amazônia. 

A região amazônica vem sofrendo com as polêmicas queimadas em razão do tempo seco nos últimos meses. Críticas resultaram até em um embate à distância protagonizado por Jair Bolsonaro e o presidente francês Emmanuel Macron.