O governador Ronaldo Caiado (DEM) confirmou que Daniel Vilela (MDB) será candidato a vice-governador do Estado de Goiás nas eleições de 2022. Em evento do diretório emedebista nesta tarde em Goiânia, o democrata confirmou que formará chapa com o presidente estadual do MDB para as próximas eleições.

Leia também: Filha de Iris diz que “MDB fez a melhor escolha” ao apoiar Caiado

“Quando a gente não tem o pai do lado para nos ajudar e a carga toda vem nos ombros é que se diferencia os homens de bem como você, Daniel, que tem a humildade e a hombridade de levantar a bandeira e saber dizer em alto e bom som: ‘Maguito Vilela deixou sucessor e vai continuar a política do Estado de Goiás com a dignidade que merece, com esse jovem que será vice-governador do Estado de Goiás na eleição de 2022”, disse Caiado em discurso.

No evento, o MDB formalizou o apoio da maioria dos diretórios do partido em Goiás ao governador para as próximas eleições. Em entrevista coletiva, Caiado agradeceu o “sim” da sigla de Daniel Vilela para o próximo pleito.

“Foi um grande presente no dia do meu aniversário, foi o sim do MDB. Eu sei a importância do MDB, do seu quadro de militância, da capacidade intelectual e de gestão do MDB”, afirmou.

Caiado disse que conversou com Iris Rezende e com demais lideranças políticas no Estado sobre quais decisões tomar em relação a 2022. “Estamos fazendo uma aliança baseada em princípios, conceitos, em uma maneira de governar o Estado. Eu, já com a experiência de vida que tenho, conversando muito com Iris Rezende, com lideranças políticas de Goiás, eu dei um passo que muitos acham até antecipado, mas eu tinha certeza absoluta que nós precisamos avançar para que a gente construísse juntos uma continuidade na recuperação do Estado de Goiás”, pontuou.

O democrata também citou o ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, pai de Daniel, que faleceu no início do ano em razão de complicações da Covid-19. “Maguito Vilela foi um líder inconteste na política do Estado. Ele escreveu momentos importantes da política no Estado como vereador, senador, governador do Estado, caminhou todos os degraus da política de Goiás. Foi um homem respeitado e que, sem dúvida alguma, o filho dele herdou toda essa capacidade com muito mais competência ainda pela idade que tem e uma trajetória enorme pela frente”, argumentou.

Parte do MDB é contra o apoio ao governador Ronaldo Caiado. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, disse que “será uma peça para construir um projeto antagônico” ao de Caiado, e que “dificilmente não deixará o MDB”.