Ronaldo Caiado voltou a se manifestar sobre a volta às aulas presenciais em Goiás. Ontem (20), o governador disse que o retorno com segurança deve ocorrer somente em 2021.

“Estou muito otimista que vamos começar a produzir vacinas com um selo de garantia capaz de trazer imunidade suficiente para voltarmos o ano que vem às nossas atividades escolares”, ressaltou.

Caiado participou da videoconferência “Escrevendo o Amanhã – Alfabetização em Regime de Colaboração”, promovida pelo Programa de Alfabetização em Regime de Colaboração, Fundação Lemann e Instituto Natura. O encontro contou com a participação de nove governadores que discutiram e apresentaram propostas para a educação com o desafio de uma pandemia.

Governador participou de videoconferência nesta quinta-feira (20) (Foto: Secom/Governo de Goiás)

No fim do mês passado, Caiado já havia dito que, se dependesse somente dele, as aulas presenciais só retornariam com a existência de uma vacina, e que a mesma já estivesse à disposição da população.

Nesta semana, o Conselho Estadual de Saúde definiu as regras para a reabertura das escolas, mas o secretário estadual de Saúde Ismael Alexandrino afirmou que dificilmente haverá o retorno das aulas presenciais em 2020, mesmo que o estado alcance os índices necessários para reabertura das escolas, por acreditar que o fim do ano letivo já está próximo, e que a pandemia deverá continuar.

Caiado lembrou que o governo firmou parceria com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para levar internet via satélite aos pontos mais distantes e de difícil acesso no Estado.