O prefeito de Goianira, Carlos Alberto Andrade, o Carlão da Fox, recém filiado ao DEM, colocou seu nome na disputa pela presidência da Associação Goiana de Municípios. Carlão da Fox sempre foi tucano e trocou o PSDB pelo DEM. Em entrevista à Sagres, o político detalhou que a questão é partidária e que ele nunca teve problema Marconi Perillo ou Ronaldo Caiado.

Leia mais: PGR contraria Bolsonaro e pede que STF rejeite ações sobre medidas restritivas nos estados

“Essa fase da situação política com o PSDB se encerrou a algum tempo. Eu não tenho problema de convivência pessoal com ninguém, a situação é partidária. Hoje me sinto melhor no DEM, fui abraçado pelo governador e pelo DEM de uma forma muito carinhosa. Estou me sentindo muito bem no Democratas”, afirmou.

Confira a íntegra da entrevista:

O prefeito de Gameleira, Wilson Tavares (DEM), era o pré-candidato à presidência da Associação. O democrata liderou o processo de destituição do então presidente da Associação, que era ex-prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio de Rezende. Ou seja, a presidência estava sendo ocupada por alguém que nem era mais prefeito. Carlão da Fox disse que seu consenso com Tavares foi um pedido do governador Ronaldo Caiado.

“O governador já havia nos solicitado que a gente entrasse em um acordo para que não houvesse disputa, porque isso acaba sendo desgastante. Eu conheço o Wilson de muito anos, ele é muito centrado. Nós sentamos e articulamos, vamos fazer uma Associação forte, voltada para os 246 municípios. Acordamos que vamos trabalhar juntos, entramos em um consenso. Acredito que tenha pesado o maior número de mandatos que eu tenho, o tamanho da cidade e algumas situações que nós ponderamos. E acima e tudo o que é o consenso comum, que é trabalharmos em conjunto com o governo para fortalecermos os 246 municípios”, explicou.

“O Wilson não perdeu espaço algum, muito pelo contrário, ele ficou mais forte ainda e mostrou a sua grandeza. Em um processo que era senso comum de todos, alguém tinha que iniciar o processo. Foi feito pelo Wilson e por outros parceiros nossos que estavam mais próximos e tinham recebido essa missão do governador”, concluiu.