Em entrevista à Sagres 730 na cobertura das Eleições 2020 neste domingo (15), o professor e cientista política Pedro Célio analisou o cenário das críticas entre candidatos à Prefeitura de Goiânia.

Entre o que mais recebeu apontamentos dos adversários está Vanderlan Cardoso. O candidato do PSD chegou a não comparecer a debates durante a campanha por conta de outros compromissos de agenda ou com a justificativa da ausência de Maguito Vilela (MDB), que se recupera da Covid-19.

“Ele [Vanderlan] não participou dos debates porque ele não quis. Ele acha que não devia debater com os outros candidatos e se apresentar perante o eleitor. Imagino que ele vá para o segundo turno, e se isso acontecer, ou ele mantém esse tipo de atitude ou modifica, vamos ver”, afirma.

Vanderlan se ausentou do Debate Sagres, e foi alvo de críticas por parte dos candidatos adversários.

Apesar das ausências nos debates, Vanderlan vem sendo apontado pelas pesquisas como um dos postulantes à disputa pela prefeitura da capital no segundo turno. No entanto, para o professor Pedro Célio, as críticas não tiveram a mesma intensidade que em edições anteriores das eleições.

“São críticas dóceis até, porque todos os candidatos que têm chances de ir para o segundo turno esperam que vão ter apoio daquele outro lá no segundo turno. Então normalmente ele vai bater muito leve”, afirma.

Confira a entrevista na íntegra a seguir