A aposentada Dona Rosalina está ligada que a coleta seletiva é uma das formas de contribuir com a preservação ambiental. “Fico juntando as garrafas, outras coisas, e vou colocando em um saco para entregar para eles. Isso é muito bom, porque não acumula coisa no quintal. Toda semana eu junto coisas para passar para a Coleta Seletiva”, disse.

Confira a reportagem na íntegra:

Papelão, garrafas pet, latas de alumínio, plástico e outros materiais reaproveitáveis são recolhidos por essa equipe que trabalha de segunda a sexta-feira em Aparecida de Goiânia. Depois de recolhido, o material é pesado na balança do aterro sanitário e depois é levado para as cooperativas de reciclagem.

O material é separado, prensado e vendido para indústrias de reciclagem. Parte desse material é destinada para a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Material Reciclável de Aparecida De Goiania (Coocap), que conta com o trabalho manual de 19 mulheres.

Leia também: Guia orienta como obter recursos para unidades de conservação

“É um orgulho estar limpando a cidade. Uma garrafa que a gente tira não vai mais para o esgoto, para os rios. Para mim, fazer essa separação junto com as meninas, é uma honra”, destacou Adriana dos Santos, presidente da Coocap.

Antes, esses trabalhadores recolhiam o material no desativado lixão da cidade que foi transformado em aterro sanitário. Para mais informações sobre a Coleta Seletiva, a população pode entrar em contato pelo (62) 3545-9969.

“Isso é fazer o bem para a cidade, onde a gente estiver, para podermos cuidar da cidade”, reforçou Adriana dos Santos.

Leia mais: