(Foto:Divulgação) 

Com a vitória sobre o Goianésia por 1 a 0 no último domingo no estádio Valdeir José de Oliveira, o Crac conquistou o acesso à primeira divisão do futebol Goiano. Com 26 pontos, o  time catalano está de volta após uma temporada e o destaque fo io atacante Édipo, autor de sete gols, inclusive, o último e decisivo.

“Desde que nos apresentamos, sabíamos da grandeza do Crac, um clube bicampeão goiano e que já jogou Série C. Sempre buscamos esse acesso e graças a Deus no jogo de ontem em Goianésia conseguimos vencer e levar o Crac para a primeira divisão”, ressaltou Édipo.

O atacante é natural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e tem 24 anos. Começou na base do Rio Preto e passou por times como José Bonifácio, Olímpia, Votuporanguense e Desportivo Brasil. Seu contrato com o Crac termina ao fim da Divisão de Acesso, e a expectativa é assinar com outro clube maior.

“Vamos esperar esses três jogos para ser campeão. Mas claro que todos os jogadores tem o objetivo de chegar em um grande clube um dia. Sei que aqui no estado tem o Vila Nova, Atlético e Goiás e fico na expectativa”, disse Édipo

O artilheiro da divisão de Acesso é nonato, com nove gols. Com sete, Édipo está empatado com Batata, do Jaraguá, mas pelo visto terminar como goleador não é sua prioridade.

“Primeiro era buscar o acesso e agora vamos em busca do título, pois uma conquista é muito importante para a carreira de um jogador. Isso é história e sempre vamos ser lembrados. Se Deus permitir que eu brigue pela artilharia ficarei muito feliz”, finalizou.

O Crac volta a jogar pela Divisão de Acesso nesta quarta – feira, às 16:00, em Ipameri, contra o Novo Horizonte, que é o segundo colocado na classificação com 21 pontos.