No duelo entre o líder e o então vice-lanterna da competição, o Atlético-GO conseguiu arrancar um difícil empate diante do Moorrinhos, na casa do adversário. O rubro-negro começou bem e chegou a abrir dois gols de vantagem diante da equipe da casa, mas na segunda-etapa, com a expulsão de dois jogadores, o time levou o empate e sofreu para não sair derrotado diante do Morrinhos.

Mesmo com o resultado, o Atlético-GO segue na liderança do Goianão, com 25 pontos e praticamente classificado para a próxima fase. Já o Morrinhos, sai da zona de rebaixamento, com 14 pontos e aguarda o resultado da partida entre Vila Nova e Canedense para confirmar sua condição com o término da rodada.

Superioridade rubro-negra

O Atlético-GO começou a partida mostrando o porquê de ocupar a liderança da competição. Melhor em campo e contando com jogadas brilhantes de Rodrigo Tiuí, o rubro-negra criava as principais jogadas de perigo.

Com um minuto de partida, o atacante Marcão recebeu bola na área, girou e bateu à esquerda do goleiro do Itumbiara, perdendo um gol incrível. Dois minutos depois, o zagueiro Jairo apareceu no ataque e acertou bola na trave.

O time da casa só conseguiu oferecer perigo aos 19. Lusmar bateu forte por cima do gol de Márcio. No lance seguinte, Rodrigo Tiuí fez bela jogada na área e passou para Robston. Nem o volante e nem Thiago Feltri conseguiram concluir e depois de bate-rebate na área do Morrinhos, a bola sobrou para Marcão, que bateu, meio desajeitado, mas mandou para as redes. 1 a 0.

À frente no placar, o Atlético-GO continuava tendo as melhores chances de marcar, mas sem êxito. Até que aos 41, Rodrigo Tiuí recebeu passe de Robston e foi derrubado na área por Geovani. O árbitro apitou e assinalou pênalti. Elias cobrou com categoria e marcou. 2 a 0.

Desequilíbrio e pressão mandante

Na segunda etapa, o rubro-negro conseguiu tornar difícil uma partida que caminhava para ser tranquila. Aos seis minutos, o zagueiro Jairo, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta dura e foi expulso, deixando o rubro-negro com um jogador a menos. Três minutos depois, o lateral Márcio Gabriel também cometeu falta dura e assim como o companheiro de time, saiu mais cedo da partida.

Com dois jogadores a mais e o apoio da torcida, o Morrinhos partiu para cima em busca do resultado e não demorou a mostrar que a partida ia se complicar para o time goianiense. Aos 16, Max (o pardalzinho) recebeu bola de Thiaguinho e descontou para a equipe da casa. 2 a 1.

Seis minutos depois, Max assustou novamente. O jogador bateu conseciente no canto esquerdo e Márcio, de leve, conseguiu desviar para a linha de fundo. Aos 26, Anderson forte de fora da área de perna esquerda. A bola entrou no ângulo. Um golaço que empatou a partida. 2 a 2.

Depois do segundo gol sofrido, a partida passou a ser de ataque contra defesa, mas o Atlético conseguiu segurar o empate e a liderança da competição e saiu de Morrinhos com um bom resultado e muita reclamação da arbitragem.