Márcio Luiz é mais um jogador que vai defender as cores do Anápolis no Campeonato Goiano 2022. O zagueiro de 31 anos estava no ABD Futebol Clube, equipe de Santo Antônio de Goiás, mas também tem passagens por Juazeirense-BA, Goianésia, Iporá, Real Brasília, Monte Carlo (Macau) e outras cidades do interior. Na última temporada marcou cinco gols.

Leia mais:

Se preparando com o Galo da Comarca para o estadual, o zagueiro está com expectativas altas para o Goianão, que segundo ele, estará com a disputa mais forte este ano.

“A gente começa o campeonato pensando em vencer, mas todo começo de campeonato é assim, a gente está com as melhores esperanças. Estamos montando um time competitivo, forte e esperamos fazer um grande campeonato”.

O Anápolis é treinado pelo ex-jogador da Seleção Brasileira, Luís Carlos Winck que frisou que o time está no rumo certo nesta temporada e que o trabalho está sendo bem feito. Além de experiente no meio do futebol, Márcio comentou que Luís é exigente, principalmente com relação ao posicionamento dos atletas em campo.

“É um cara que cobra bastante da gente […] É um cara que jogou, tem muita experiência dentro do futebol nacional e agora está passando essa experiência para a equipe. Isso é importante. É lógico que uma equipe é formada de vários fatores, de várias pessoas e no trabalho de todo mundo, por isso que ele cobra para acertar os detalhes”.

O Galo da Comarca estreia no Campeonato Goiano contra o Goianésia na próxima terça-feira (25), e o confronto será no Jonas Duarte, às 20h30. O time quer estrear com a vitória, principalmente por ser jogo em casa, mas Márcio Luiz ressaltou quais os principais objetivos do time no Goianão e avaliou que o Anápolis precisa também pensar grande.

“Fugir do rebaixamento é o primeiro pensamento. É lógico que a gente tem que pensar em voos maiores. Nos últimos dois campeonatos eu cheguei à final com o Goianésia, ano passado o Grêmio acabou sendo campeão. Pensando passo a passo e ir buscar uma semifinal, uma Copa do Brasil. São objetivos de todos os times do interior e o nosso não é diferente”.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do Coordenador de Esportes Charlie Pereira.