Muitos atletas se destacaram e foram importantes para que o Atlético Goianiense terminasse o Campeonato Brasileiro da Série A de 2021 com a melhor campanha de sua história. A vitória por 2-0 sobre o Flamengo na última quinta-feira (9) garantiu a nona colocação para o rubro-negro, que somou 53 pontos e mais uma vez disputará a Copa Sul-Americana.

Leia mais: Atlético-GO x Flamengo foi o maior público do futebol goiano em 2021

Um dos pilares do atual elenco foi o goleiro Fernando Miguel, de 36 anos, que chegou ao Dragão emprestado pelo Vasco da Gama até este mês de dezembro. Em entrevista à Sagres após a última partida do ano, o camisa 1 fez um balanço positivo do desempenho da equipe ao longo da competição.

“Fico feliz com a forma como a gente terminou, faltou um pouquinho pra buscarmos algo surpreendente para todos, mas valeu pela campanha, ela foi histórica. É mais um ano de afirmação do Atlético-GO, um ano importante para mim individualmente, mas o coletivo evidenciou o trabalho sentido mundo. Terminar da forma que terminou é para orgulhar o torcedor e os que estão na frente do processo”.

Confira a entrevista na íntegra:

Ele destacou o crescimento do clube goiano nos últimos anos. Além da competição continental, vai disputar a elite do futebol nacional pelo terceiro ano consecutivo e encerrou o Brasileiro com quatro vitórias seguidas e invicto há oito partidas.

“O Atlético-GO é um clube importante no cenário do futebol brasileiro, tem uma identidade própria e eu fico feliz de ter associado minha imagem à uma temporada histórica para o clube. Saio extremamente feliz, vamos ver como as coisas se desenvolvem daqui pra frente”, ressaltou o atleta.

Nos próximos dias, Fernando Miguel definirá seu futuro. O vínculo com o time cruzmaltino vai até dezembro de 2022 e apesar do desejo da direito atleticana para que ele permaneça, a negociação não deve ser simples.

“No futebol nos não sabemos como as coisas vão terminar, ainda mais que não é uma negociação simples de se desenvolver. Existem terceiros. O Vasco também tem todo o meu respeito, eu preciso entender o que eles estão pensando para o futuro porque eu tenho um vínculo ativo com eles a partir de agora. Se for um ponto final, eu vou ficar muito orgulhoso, e se for para acontecer a manutenção, vamos ficar muito felizes pela continuidade também”, afirmou.

Leia também: Atlético-GO negocia com goleiro do Santa Cruz

Apesar do tom de despedida, o goleiro não quis classificar a entrevista como um adeus ao Atlético-GO e deixou a temporada de 2022 em aberto.

“Não é uma despedida, mas também não tenho como garantir nada num momento como esse. É preciso ter calma, responsabilidade e respeito por todas as partes que estão envolvidas nesse processo”, frisou.

Apesar da experiência e de já ter disputado diversas vezes o Campeonato Brasileiro, Fernando fala com carinho do ano vivido em Goiânia. Após o rebaixamento do Vasco em 2020, o goleiro teve no Dragão a volta por cima na carreira.

“Representou muito (2021 no Atlético) porque eu vim de uma temporada desgastante. Como eu me envolvo bastante, eu me sinto muito responsável pelas coisas que acontecem. Foi frustrante pra mim o que aconteceu com o Vasco da Gama, com o rebaixamento, foi uma carga muito pesada. Eu me senti responsável mesmo não tendo controle sobre muitas coisas que se passaram”, revelou.

Leia mais: Comentaristas da Sagres opinam sobre possível chegada de goleiro ao Atlético-GO

Dono das melhores médias do elenco atleticano nos sites de estatísticas do Brasileirão, Fernando Miguel dividiu os méritos com Marcos Medeiros e Cláudio Nonô, preparados de goleiros do Atlético-GO e ressaltou que eles são dois dos melhores profissionais da área com quem já trabalhou.

Com futuro indefinido e pensando em curtir as férias com a família, o defensor resumiu o sentimento após a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.

“Foi intenso, verdadeiro e único. Obrigado Atlético-GO, torcedor e bairro de Campinas. Respeitem as cores”, finalizou o camisa 1 que disputou 46 partidas com a camisa rubro-negra.

Leia também:

>>De contrato renovado, Marcelo Cabo exalta feito do Atlético-GO e afirma terminar “com o dever cumprido”
>>Adson Batista comenta permanência de Marcelo Cabo e avalia futuro de jogadores no Atlético-GO
>>Marlon Freitas lamenta pela Libertadores, mas valoriza campanha histórica do Atlético-GO: “muito feliz”