Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro deste ano, o Goiás conseguiu duas vitórias consecutivas. Depois de bater a Portuguesa, em São Paulo, na última quinta-feira (10), o Verdão venceu o Bahia, por 3 a 1, neste domingo (13), no Serra Dourada. Os gols esmeraldinos foram marcados por Hugo, Walter e Eduardo Sasha. William Bárbio descontou para os nordestinos.

Com o resultado, o Goiás chegou a 40 pontos e subiu da nona para a oitava colocação. A distância para o G-4 e para o Z-4 é a mesma: oito pontos. Seguindo a pontuação das edições anteriores, com mais duas vitórias, o time goiano deve estar matematicamente garantido na Série A do Brasileirão.

O Goiás vai a Macaé (RJ) enfrentar o Vasco na próxima rodada. O confronto acontece na quinta-feira (17), às 19h30, no Estádio Cláudio Moacyr. O Bahia também vai ao Rio de Janeiro. Um dia antes, os tricolores enfrentam o Flamengo, no Maracanã.

Goleada precoce
O Goiás teve o primeiro lance de perigo assim que soltou a bola. William Matheus ganhou de Neto pela esquerda e cruzou para Eduardo Sasha. O atacante chutou mascado e propiciou defesa tranquila do goleiro Omar.

O Bahia deu o trocou aos dois minutos. Diones cruzou pelo lado direito do campo. Fernandão subiu mais que a defesa esmeraldina e cabeceou para Renan jogar para escanteio.

Na segunda oportunidade que teve o Goiás não desperdiçou. Após bobeira da marcação baiana, Eduardo Sasha avançou pela direita e bateu cruzado. A bola encontrou Hugo, que livre dentro da pequena área, só empurrou para o gol vazio.

Na frente no placar, o Goiás administrava o primeiro tempo até com certa tranqüilidade. Enquanto o time baiano apostava em um sistema com três atacantes, os goianos ganhavam o meio campo com um número maior de jogadores no setor.

Consciente, o Verdão chegou ao segundo gol. Vitor lançou Walter no meio da zaga baiana, que parou pedindo impedimento. Com tranqüilidade, o atacante tocou por cima do goleiro Omar para fazer um golaço.

Sete minutos depois, o Goiás voltou a ser mortal. Walter serviu Hugo na entrada da área. O meia bateu forte. O goleiro Omar deu rebote nos pés de Eduardo Sasha, que só tocou para as redes.

Tirou o pé
No intervalo, o técnico Cristóvão Borges tirou o meia Diones e colocou o atacante Souza, que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2006 jogando pelo Goiás. Desta forma, a equipe tricolor passou a atuar com quatro jogadores no sistema ofensivo.

A primeira boa oportunidade na segunda etapa foi do Bahia. William Bárbio levantou bola pela esquerda, na cabeça de Fernandão, que cabeceou rente a trave direita de Renan, que só observou.

Aos nove minutos, o Bahia perdeu o ala direita Neto, após entrada dura no meia Roni, do Goiás. Complicando ainda mais a situação da equipe nordestina.

O Goiás só chegou aos 15 minutos, quando Rodrigo cobrou falta da intermediária. O goleiro Omar rebateu para o lado, salvando o time tricolor de sofrer o quarto gol. No minuto seguinte, Hugo ganhou da defesa baiana e bateu forte para defesa do arqueiro.

https://www.youtube.com/watch?v=fj3nm5uKu8k

Com um homem a mais, o conseguiu controlar o ímpeto do time baiano, que passou a jogar mais recuado, tentando explorar jogadas de contra-ataque, mesmo perdendo por 3 a 0.

O Bahia descontou com William Bárbio aos 22 minutos do segundo tempo, após jogada trabalhada na entrada da área do Goiás. Ele recebeu de Fernandão e bateu firme sem chances para Renan.

Por pouco o Goiás não ampliou o placar no finalzinho da partida. Na primeira chance, Sasha chutou na trave. No lance seguinte, o goleiro Omar espalmou para escanteio a finalização do atacante Walter. E o placar ficou mesmo 3 a 1 par ao Verdão.

FICHA TÉCNICA: GOIÁS 3X1 BAHIA
Competição: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 13/10/2013
Hora: 18h30

Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Rener Santos de Carvalho

Gols: Hugo (5’/1T); Walter (31’/1T); Eduardo Sasha (38’/1T); William Bárbio (22’/2T)
Cartões Amarelos: Thiago Mendes (Goiás); Titi (Bahia)
Cartões Vermelhos: Neto (Bahia)

GOIÁS: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral (Juliano), Thiago Mendes, Hugo (Dudu Cearense), Roni (Renan Oliveira) e Eduardo Sasha; Walter. Técnico: Enderson Moreira

BAHIA: Omar, Neto, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão, Hélder e Diones (Souza); Wallyson (Fabrício Lusa), Fernandão e William Barbio (Talisca). Técnico: Cristóvão Borges