Os comentaristas do Sistema Sagres, Evandro Gomes e Cleber Ferreira, analisaram a derrota do Atlético Clube Goianiense para o Corinthians, neste sábado (04), no Antônio Accioly. O Dragão até marcou gol com Jorginho, mas teve o tento anulado pelo VAR por impedimento. Já pelo Timão, Gustavo Mantuan anotou o gol da vitória alvinegra.

Veja também:

“Apesar de tudo que se falou sobre uma exibição monstruosa do Atlético sobre o Corinthians, não foi bem assim. O Corinthians foi melhor no começo do jogo, chegou a ter 64% de posse de bola. O Atlético equilibrou, terminou com uma posse maior, mas não teve aquela postura de time mandante para jogar o tempo todo no campo do adversário, impondo a sua condição de um time que tem bons jogadores”, comentou Evandro Gomes.

“Sofreu novamente um domínio do Corinthians e terminou bem em cima, todavia sem aproveitar os lances que criava lá na frente, dentro da área do Corinthians. Entrou bem o Arthur Henrique, ganhou umas três ou quatro jogadas em pouco tempo que esteve em campo, mas a defesa do Corinthians estava bem postada, soube recuar na hora certa para garantir o resultado”, completou.

Na opinião de Cleber Ferreira, os primeiros dez minutos foram do Corinthians. Depois, o Atlético-GO conseguiu equilibrar as ações, mas faltou competência ao time. Além disso, o comentaristas destacou o gol anulado pelo VAR.

“O Atlético fez um gol mal anulado pelo VAR com Jorginho de cabeça, depois perdeu quatro gols que um time profissional não pode perder, dada a pressão que o Atlético colocou no Corinthians no primeiro tempo. Time que perde quatro gols em um jogo já é suficiente”, analisou.

“Veio o segundo tempo e o Atlético teve muita posse de bola, mas pouca eficiência. O técnico Jorginho foi fazendo as alterações, boas alterações, ficou com mais ofensividade, mas ineficiente. Essa é a verdade. A bola era cruzada na área e o centroavante do Atlético, o Churín, que é muito alto, não alcançava a bola. Perdeu um jogo no erro da arbitragem”, finalizou.