O Atlético Goianiense perdeu para o Athletico-PR por 2 a 1, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, realizada na Arena da Baixada, em Curitiba-PR. Os comentaristas da Sagres, Carlos Eduardo Tim e José Carlos Lopes analisaram a derrota da equipe goiana.

>> Assista os melhores momentos de Athletico-PR 2 x 1 Atlético-GO

O craque Tim destacou que o jogo foi equilibrado, mas que o sistema defensivo do Dragão deixou a desejar. No entanto, o comentarista vê o clube goiano com chances de virar o jogo em Goiânia.

“O primeiro tempo foi equilibrado, onde as duas equipes criaram pouco. No segundo tempo o Dragão voltou muito apático e o Athletico Paranaense soube aproveitar. Fez o gol aos 36 segundos do segundo tempo, comandou o jogo e teve outras oportunidades, principalmente com Renato Kayzer, que o brigou Fernando Miguel a fazer boas defesas”, frisou.

“O Atlético-GO reequilibrou a partida, conseguiu chegar e perdeu um gol incrível com o Zé Roberto, teve a bola na trave do André Luís e depois o Zé Roberto fez seu gol. Mas o Atlético-GO sofreu muito do lado do Natanael, o lado esquerdo defensivo não funcionou, ele ficou sobrecarregado. O Athletico-PR fez muitas triangulações em cima do Natanael e Terans marcou segundo gol. Porém, a disputa está em aberto. Atlético-GO tem totais condições de reverter o resultado no jogo da volta”, concluiu.

Leia mais: Barroca lamenta derrota do Atlético-GO e afirma: “Precisamos reverter esse cenário em Goiânia”

Com a derrota, o Dragão precisa vencer o jogo da volta por dois gols de diferença. Uma vitória por apenas uma gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Enquanto o Furacão só precisa de um empate para conquistar a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (04/08), às 19h15, no estádio Antônio Accioly.

Assim como o Tim, José Carlos Lopes também acredita no poder de reação do Dragão. Mas ressaltou a necessidade de melhorar a defesa rubro-negra no confronto da volta.

“Foi um jogaço de futebol! Com grandes oportunidades, principalmente no segundo tempo. Acho que o goleiro Fernando Miguel foi o grande destaque com duas defesas no primeiro tempo, em finalizações do Kayzer e depois uma segundo tempo, na finalização do Terans. A partida foi muito bem disputada, mas o Atlético-GO pecou pelas laterais, mais pelo lado do Natanael. Mas também sofreu pelo lado do Dudu, Nikão deu muito trabalho por esse lado. Mas o Atlético-GO está vivo na disputa”, afirmou.

Leia mais: Atlético-GO negocia com centroavante paraguaio

Para os comentaristas da Sagres, o goleiro Fernando Miguel foi o melhor jogador do Atlético-GO. Porém, o grande nome da partida foi um atleta do Furacão. “O Terans fez dois gols e ainda obrigou o Fernando Miguel a fazer uma grande defesa. Sem dúvida alguma foi o melhor jogador da partida”, declarou José Carlos Lopes.

“O destaque do jogo foi uruguaio Terans. Fez os dois gols do Athletico-PR, é um jogador que entra muito dentro da área, que finaliza bem e deu muito trabalho para o sistema defensivo do Dragão. Ele chama a atenção, para o jogo tem que ficar esperto. O Athletico-PR tem bons jogadores e o Terans fez a diferença à favor do Furacão”, alertou Carlos Eduardo Tim.

O Atlético-GO volta a campo contra o América-MG no domingo (01/08), às 20h30, no estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 14ª da Série A do Campeonato Brasileiro.