Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) abriu ontem o período de inscrições, que se estenderá até dia 1° de fevereiro, para 234 vagas no cargo de auditor fiscal do trabalho. Deste total, 12 são reservadas para portadores de necessidades especiais.

Os candidatos devem ter nível superior de escolaridade em qualquer área. A seleção será organizada pela Escola de Administração Fazendária (Esaf) – www.esaf.fazenda.gov.br. A taxa de participação é de 130 reais.

A remuneração inicial para o cargo é de R$ 13.067,00. Os candidatos serão avaliados por meio de duas provas objetivas – uma discursiva e sindicância da vida pregressa. As datas dos exames ainda não foram publicadas

Cada candidato deve fazer uma declaração sobre interesse na região que optar. s avaliações serão feitas por meio de duas provas objetivas, um teste discursivo e sindicância de vida pregressa. Vagas são para Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul e Tocantins.