Depois de mais um tropeço fora de casa no Campeonato Brasileiro, o empate sofrido no final diante do Vitória, o Goiás tenta a recuperação para retornar ao G4 da Série B. Atualmente quinto colocado, com 16 pontos em nove jogos, o time esmeraldino ainda não venceu como visitante, com quatro empates e uma derrota. Por outro lado, na condição de mandante, foram quatro vitórias nas quatro partidas que disputou em casa.

Depois de uma semana de preparação, a equipe alviverde volta a campo na noite desta sexta-feira (9), a partir das 21h30, no estádio Hailé Pinheiro, e confia no aproveitamento perfeito dentro dos seus domínios para enfrentar o Náutico. Em encontro válido pela 10ª rodada da Série B, o Goiás recebe o único time ainda invicto no campeonato, líder com 21 pontos, seis vitórias e três empates em nove jogos.

Acompanhe a transmissão de Goiás x Náutico no Sistema Sagres de Comunicação. Em vídeo, na Sagres TV, ou em áudio, através do aplicativo Sagres, disponível para Android e iOS, do sagreonline.com.br e ainda no consagrado prefixo 730 AM do seu rádio.

Goiás

Além do aproveitamento de 100% em casa nesta temporada, o Goiás também conta com um bom retrospecto como mandante contra o Náutico. Em 17 partidas, foram 12 vitórias, três empates e duas derrotas. Nos últimos três jogos em Goiânia, três vitórias esmeraldinas. No último encontro, disputado em 6 de outubro de 2017, Hélio dos Anjos estava do outro lado do confronto e o seu time venceu por 2 a 0 no Serra Dourada.

Nesta semana, a comissão técnica alviverde ganhou dois reforços no elenco, o lateral-esquerdo Artur e o centroavante Nicolas, ambos já registrados no BID e disponíveis para o jogo desta noite. Por outro lado, o meia-atacante e capitão Élvis está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o lateral-esquerdo Hugo sofreu uma lesão muscular. Já o atacante Bruno Mezenga, poupado nos treinos por desconforto muscular, está liberado para jogar.

Pintado também conta com os retornos dos atacantes Everton Brito, recuperado após desconforto muscular, Diego e Vinícius Lopes, que voltaram a treinar com o grupo depois de se recuperarem de lesões musculares. Com Hugo e Jefferson indisponíveis, a tendência é que Artur já faça a sua estreia nesta sexta-feira, enquanto Luan Dias, Albano e Miguel Figueira brigam por uma vaga na formação titular.

Leia também
Náutico

Depois de uma sequência de três empates no Campeonato Brasileiro, o Náutico voltou a vencer na última rodada, quando goleou o Operário por 5 a 0. Único time que ainda não foi derrotado na Série B, o ‘Timbu’ está invicto fora de casa, com duas vitórias e dois empates. Os pernambucanos têm ainda o melhor ataque (17 gols marcados) e a segunda melhor defesa (quatro sofridos, junto com Coritiba e Goiás) da competição.

Nas últimas semanas, Hélio dos Anjos teve que contornar alguns desfalques importantes. Além da saída do atacante Erick, após o final do empréstimo do Braga-POR, não contou com o lateral-direito Diego Hereda, os zagueiros Camutanga e Yago e o atacante e capitão Kieza. Recuperados de problemas musculares, todos viajaram para Goiânia e participaram da última atividade do grupo, nesta quinta-feira (8), realizada no CT do Dragão.

Com Camutanga e Kieza de volta ao time, enquanto a presença de Hereda ainda é incerta, o que pode fazer com que Bryan siga na lateral direita, com Rafinha na esquerda, a principal dúvida no Náutico é sobre o sistema tático. No último jogo, Hélio dos Anjos mudou do 4-2-3-1 para o 4-3-3 com a entrada do volante Marciel. Autor de quatro gols nos últimos cinco jogos, o paraguaio Guillermo Paiva pode ser deslocado para a ponta direita.

Leia também
Campeonato Brasileiro da Série B – 10ª rodada

6 de julho de 2021 (terça-feira)
Cruzeiro 0-0 Coritiba – 19h – Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Ponte Preta 0-0 Avaí – 19h – Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
CRB 2-1 Botafogo – 21h30 – Rei Pelé, Maceió (AL)

8 de julho de 2021 (quinta-feira)
Remo 0-1 Vila Nova – 21h – Baenão, Belém (PA)

9 de julho de 2021 (sexta-feira)
Londrina x Guarani – 19h – Estádio do Café, Londrina (PR)
Vasco da Gama x Sampaio Corrêa – 19h – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

10 de julho de 2021 (sábado)
Operário x Brasil de Pelotas – 11h – Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)
Confiança x Vitória – 19h – Batistão, Aracaju (SE)

11 de julho de 2021 (domingo)
Brusque x CSA – 20h30 – Augusto Bauer, Brusque (SC)

Ficha técnica: Goiás x Náutico

Data e horário: 9 de julho de 2021 (sexta-feira), às 21h30
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
Quarto árbitro: Gabriel Queiroz (GO)

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Artur (Heron); Caio Vinícius e Breno; Dadá Belmonte, Luan Dias (Albano ou Miguel Figueira) e Alef Manga; Bruno Mezenga. Treinador: Pintado

Náutico: Alex Alves; Bryan, Camutanga, Wagner Leonardo e Rafinha (Diego Hereda); Matheus Trindade e Rhaldney; Guillermo Paiva (Marciel), Jean Carlos e Vinícius; Kieza. Treinador: Hélio dos Anjos