Mesmo sem chances matemáticas de conseguir o acesso ou de correr o perigo do rebaixamento, o Vila Nova se despede do Onésio Brasileiro Alvarenga em busca de sua terceira vitória consecutiva na Série B. O adversário da vez é o Paysandu, às 17h30 deste sábado (19).

Com 52 pontos, o time colorado está tranquilo na 9ª colocação do Brasileirão. Além do Paysandu, o Tigrão ainda irá enfrentar o Joinville, fora de casa, no outro sábado (26). Adversário de hoje, o Papão da Curuzu também vive um situação parecida na tabela da Série B. Com 48 pontos, o time paraense está estacionado na 13ª colocação.

O ADVERSÁRIO

Para a partida deste sábado, o Papão terá mais três desfalques, além de Emerson e Augusto Recife, que estão suspensos. O zagueiro Gilvan, com uma lesão na panturrilha, o lateral Raí, com problemas pessoais, e o volante Ricardo Capanema, com dores na coxa, não viajam para Goiânia. As ausências foram confirmadas pelo técnico Dado Cavalcanti, em entrevista coletiva, antes do treinamento desta sexta-feira.

O RETROSPECTO

Em toda a história, esse será o encontro de número 13 entre os rivais, e com vantagem mínima para os colorados: cinco vitórias contra quatro do Papão. Nos 12 confrontos realizados, o Tigre teve média de 1,4 gols por partida contra 1,08 gols marcados por duelo pelo Paysandu.

O último encontro entre as equipes aconteceu no dia 30 de julho de 2017. Quase 7 mil torcedores compareceram ao estádio da Curuzu e viram o Paysandu abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas o atacante Moisés estava inspirado naquela noite. Ele marcou dois gols em um intervalo de 16 minutos no segundo tempo e ajudou o Vila Nova na conquista de um ponto, jogando fora de casa.

FICHA TÉCNICA

37ª rodada: Vila Nova x Paysandu

Data: 19/11/2016

Horário: 17h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia (GO)

Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS)

Auxiliares: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)

Quarto árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Provável Vila Nova: Wagner Bueno; Magno Silva, Guilherme Teixeira, Regilnaldo e Patrick; Caique, Geovani, Victor Bolt, Wellington Simião e Aloísio; Moisés. Técnico: Guilherme Alves.

Provável Paysandu: Marcão; Roniery, Fernando Lombardi, Pablo e Lucas; Ilaílson, Rodrigo Andrade e Jhonnatan; Cleyton e Tiago Luís; Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti.