Após importantes vitórias em confrontos diretos, que deram esperança para o torcedor esmeraldino na luta contra o rebaixamento, o Goiás voltou a ser frustrado no Brasileirão. As derrotas para Internacional, Flamengo e Ceará contrastaram ainda com as vitórias de Coritiba, Bahia e Fortaleza, rivais que também tentam a permanência na Série A. O desafio deste domingo (24) será contra o Santos, na Vila Belmiro, às 18h15.

Confira também
Goiás

Na 19ª colocação, com 26 pontos, o Goiás precisa tirar uma desvantagem de seis pontos para sair da zona de rebaixamento. O adversário deste domingo foi indigesto para os esmeraldinos no primeiro turno, quando em um jogo emocionante conseguiu a vitória em Goiânia. Em 2019, o cenário foi de duas goleadas do Santos: na Vila Belmiro, 6 a 1, enquanto no Serra Dourada, 3 a 0.

Para o jogo desta noite, a dupla Augusto César e Glauber Ramos conta com os retornos do volante Breno e do atacante Rafael Moura, ambos suspensos na última rodada. Ausência de última hora contra o Ceará, o zagueiro Fábio Sanches tem um desconforto muscular e é dúvida. Por outro lado, Chico, o seu substituto na quinta-feira, deve ser trocado por Iago Mendonça. No meio-campo, Daniel de Pauli, Miguel Figueira e Índio disputam um lugar.

Santos

Envolvido na final da Copa Libertadores, que acontece no próximo sábado (30), o Santos terá um intervalo de apenas 50 horas nos seus compromissos pelo Brasileirão, entre a partida deste sábado e a de terça-feira (26), contra o Atlético Mineiro. Por isso, o treinador Cuca novamente deve ter uma formação bastante modificada e com os principais jogadores poupados para a grande decisão na sua temporada.

Nesta noite, os anfitriões têm o retorno do zagueiro Luan Peres, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo. Desfalcam o zagueiro Alex, com torção no tornozelo, e os volantes Alison, de quarentena após ter sido infectado com o coronavírus, e Jobson, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. As presenças dos titulares Pará, Lucas Veríssimo, Felipe Jonatan, Diego Pituca, Marinho, Kaio Jorge e Soteldo não são certas.

Campeonato Brasileiro da Série A – 32ª rodada

23 de janeiro de 2021 (sábado)
São Paulo 1-1 Coritiba – 19h – Morumbi, São Paulo (SP)
Vasco da Gama 3-2 Atlético Mineiro – 21h – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

24 de janeiro de 2021 (domingo)
Athletico Paranaense x Flamengo – 16h – Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Ceará x Palmeiras – 16h – Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Internacional x Grêmio – 16h – Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Atlético Goianiense x Fortaleza – 18h15 – Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Sport x Bahia – 18h15 – Ilha do Retiro, Recife (PE)
Fluminense x Botafogo – 20h30 – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

25 de janeiro de 2021 (segunda-feira)
Corinthians x Red Bull Bragantino – 20h – Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Ficha técnica: Santos x Goiás

Data e horário: 24 de janeiro de 2021 (domingo), às 18h15
Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)

Arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa (RJ)

Prováveis escalações

Santos: João Paulo; Madson (Pará), Laércio (Lucas Veríssimo), Luan Peres e Wagner Leonardo; Sandry, Diego Pituca e Jean Mota; Lucas Braga (Marinho), Bruno Marques e Arthur Gomes (Soteldo). Treinador: Cuca

Goiás: Tadeu; David Duarte, Iago Mendonça (Fábio Sanches) e Heron; Shaylon, Breno, Ariel Cabral, Daniel de Pauli (Miguel Figueira ou Índio) e Jefferson; Fernandão e Rafael Moura. Treinador: Augusto César e Glauber Ramos