Atacante que se preparava para atuar no Cruzeiro pode ficar for por dois anos, depois da contraprova do exame antidoping dar positivo

 

Após ser pego no exame antidoping, no jogo contra o Coritiba em que o Botafogo venceu a partida pelo placar de 2 a 0, o atacante Jobson realizou a contraprova do exame.

 

O laudo da contraprova deu positivo e atestou a presença de cocaína na urina do atacante, que se destacou nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro da primeira divisão. O resultado foi encaminhado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao Botafogo e nenhuma das partes se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

 

Dessa maneira o atacante deve ser suspenso preventivamente por dois anos até que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) defina a data do julgamento, em 2010. O atleta que tem seu vinculo com o time da estrela solitária até o final deste mês, estava sendo negociado com o Cruzeiro, a equipe mineira esperava o resultado da contraprova para confirmar a contratação do atacante para a próxima temporada.