Foto: Assessoria/Alego

O deputado estadual Daniel Messac (PTB) pode deixar a prisão a qualquer momento. Nesta quarta-feira (12), após decisão da Corte Especial do Tribunal de Justiça (TJ-GO), o parlamentar ganhou o direito de responder a processo em liberdade.

Messac passou por julgamento no TJ-GO na tarde de hoje (12). Ele foi preso na sexta-feira (7) durante desdobramento da Operação Embaraço, na qual foi investigado por ter coagido testemunha da Operação Poltergeist, que apura contratação de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa de Goiás.

De acordo com as investigações, Messac seria o chefe do esquema. Na última segunda-feira (10), o deputado prestou depoimento ao Ministério Público de Goiás (MP-GO), onde negou as acusações. Em nota, a defesa do parlamentar disse que a prisão foi abusiva.

Nesta terça-feira (11), os deputados Hélio de Sousa (PSDB), Jean Carlo (PSDB), Luiz Cesar Bueno (PT) e Cláudio Meirelles (PTC) criaram uma comissão para pedir que Messa fosse solto. Eles defendes a ilegalidade da prisão.