Em entrevista à Sagres, nesta quarta-feira (10), o presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, lamentou a morte de Iris Rezende e o definiu como “o líder mais popular que Goiás já conheceu”. Apesar de ressaltar o tamanho da perda, Daniel disse acreditar que a sigla segue forte no Estado.

Leia mais:

“O partido tem capacidade orgânica para o surgimento de novos líderes. Pela força histórica que tem em todo o Estado, tem condições de seguir como uma sigla atuante e importante”, ressaltou Daniel, que atribuiu essa força ao “fenômeno político e eleitoral que Iris representou nos últimos 50, 60 anos para o Estado”.

Ouça a entrevista completa:

Segundo o político, o MDB passará obrigatoriamente por uma renovação e as ausências de Iris e Maguito Vilela faz com que os políticos da sigla tenham mais responsabilidade. “Que os ensinamentos deles possam servir como balizadores das nossas decisões”.

Aliança com DEM

Daniel Vilela afirmou que diante de uma decisão importante para o partido, sempre buscou os conselhos de Iris. Um exemplo foi a antecipação da aliança formada com o DEM para as eleições 2022, que segundo o presidente do MDB, foi sugerida pelo ex-governador.

“A última reunião mais densa que tive com ele, importante sobre política, ele falou que acreditava que as coisas tinham mudado, que a política tinha se antecipado muito, com debate já muito aflorado. Então, ele entendia que talvez um momento oportuno para o partido já estabelecer uma aliança seria neste ano”, encerrou.

Assista a entrevista no Sagres Sinal Aberto: