A receita para conseguir um acesso da Série B para a Série A, além de manter a regularidade, é dar um pique extra, o chamado “Sprint Final”, para superar os adversários. E quem pode dar esse toque a mais ao Atlético é o atacante Júnior Viçosa, que já retornou de lesão há quatro jogos, mas só agora volta ao time titular contra o Bragantino, nesta terça-feira, às 19h30, no Serra Dourada.

Viçosa entra na vaga de Jorginho, que está suspenso e desfalca o time, fazendo com que Diogo Campos seja recuado para o meio-campo. A volta ao time principal é especial para Viçosa, já que foi contra o próprio Bragantino que ele se lesionou no 1º turno e acabou perdendo boa parte da competição. Depois de um turno inteiro, Viçosa espera que as coisas aconteçam diferentes para ele e para o Atlético contra o time paulista.

“É até meio engraçado, machuquei contra eles e agora posso começar o jogo como titular. Espero que dessa vez as coisas possam acontecer pelo lado positivo, a gente possa vencer o jogo e dar tudo certo. É um jogo que pode nos colocar no G4, jogo muito importante e que pode decidir o nosso sonho na competição, porque se a gente vencer, podemos ficar bem próximos disso”.

O time vem oscilando nas últimas rodadas, conseguiu apenas um ponto nos últimos dois jogos e o temor era que o fator extracampo estivesse influenciando o time em campo. Viçosa garante que não tem nada disso e tem um pensamento totalmente contrário: para o atacante, o momento é de deixar isso pra lá e focar nos próximos três jogos para conseguir o objetivo tão sonhado, que é a vaga na Primeira Divisão.

“A gente precisa do salário e tudo, mas nesse momento tem que tentar esquecer um pouco. Sei que é complicado, muita gente tem compromisso, mas nessa hora que a gente pode conquistar um acesso, isso é mais gratificante que qualquer coisa, poder colocar o time na Série A. A diretoria está tentando, acho que eles vão honrar com os compromissos e precisamos pensar só nesses três jogos que faltam”