Se era um jogo para definir o futuro colorado no Goianão, não é exagero apontar que está reservado uma vaga na Divisão de Acesso para o Vila Nova. Com três estreias às pressas e um esquema tático todo confuso, o Vila foi presa fácil para o Goianésia, que mesmo sem forçar muito, venceu com sobras por 3 a 1, no Serra Dourada vazio devido a punição de portões fechados. Para piorar, dois dos destaques da partida foram ex-colorados dispensados no fim do ano passado: Romerito e Wesley, além de Nonato, que marcou duas vezes.

O Jogo

O silêncio do Serra Dourada atrapalhou tudo no Vila Nova, até mesmo a comunicação entre os jogadores. Até por isso, desde os primeiros minutos, parecia que o jogo acontecia no Vale do São Patrício e não na capital. O Goianésia dominou as ações e abriu o placar logo no primeiro ataque. Aos oito minutos, na direita, Pelezinho cruzou na área, a defesa do Vila falhou e o baixinho Nonato não precisou nem subir muito para tocar no contrapé de Toni, no canto esquerdo.

Com três atacantes, o princípio de agredir proposto pelo Vila não funcionou. O primeiro chute colorado veio aos 20min da etapa inicial, em cobrança de falta de Netinho, que rendeu defesa fácil para Paulo Musse. A falta de entrosamento entre o trio de ataque era evidente, e um deles, Rico, mostrou estar bem abaixo dos demais em campo. Até mesmo na defesa o Vila foi estranho: quando estava sem a bola, Arthur deixava de ser lateral e a posição era ocupada por Vitor Pio, e o técnico Heriberto da Cunha tinha sempre que orientar.

O Goianésia, que tinha a liberdade para tocar a bola, parecia fazer um treino de luxo e não apertava o adversário como poderia. No fim da etapa inicial, o Azulão do Vale quase ampliou o marcador: Pelezinho fez a jogada pela direita e passou para André Beleza, que disparou de canhota, uma bomba cruzada, mas a bola passou tirando tinta da trave direita de Toni.

2º tempo

Sem alterações, o Vila só mudou um pouco o posicionamento em campo, com Arthur passando pro meio-campo e Léo para a direita. Só que a mudança não deu muito resultado. Sorte do time colorado que o árbitro Roberto Giovanny aliviou em falta feia de Vitor Pio em cima de Araújo, que iria sair na cara do gol. Merecia expulsão, mas levou apenas o amarelo, para reclamação dos jogadores do Azulão.

O Vila até conseguiu finalizar em gol, aos seis minutos, com Arthur, de muito longe e muito fácil para Paulo Musse. Aos 10min, o time do interior respondeu com cruzamento venenoso de André Beleza, da esquerda, que quase enganou Toni. Quando quis apertar um pouco mais, o Goianésia construiu o resultado que queria. Aos 18min, pela esquerda, onde o Vila estava mais perdido, Romerito dominou, pensou e cruzou na medida para Nonato, entre os zagueiros, cabecear e aumentar o placar.

Cinco minutos depois, veio o golpe final, daqueles que mataria qualquer torcedor no estádio, se tivesse algum. Romerito, quase que dando uma resposta aos dirigentes colorados que o dispensaram, fez um jogada incrível, deixando Araújo na cara do gol, e o atacante, que tinha Nonato livre, preferiu chutar forte, cruzado, e estufou a rede colorada. Na base do desespero, Heriberto da Cunha lançou ao jogo Wando e Erivélton nas vagas de Arthur e Rico. Deu certo, num primeiro momento.

https://www.youtube.com/watch?v=Zs4g_6eV_8k

Aos 27min, em cruzamento da esquerda, Soares mostrou bom recurso e com um bonito voleio, diminuiu o placar, sem muita comemoração. Sem nenhum coordenação, o Vila só chegou com perigo aos 41min, quando Bruninho chutou da entrada da área, já saía para comemorar, mas Paulo Musse, com a pontinha dos dedos, conseguiu colocar para escanteio.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 1 X 3 GOIANÉSIA

 

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 27/02/2014 – Quarta-feira
Horário: 19h30
Árbitro: Roberto Giovanny
Assistentes: Edson Antônio e Maxuel Leandro

Cartão Amarelo: Vitor Pio (VNO);

GOLS: Nonato 8’ 1T (0-1); Nonato 18’ 2T (0-2); Araújo 23’ 2T (0-3); Soares 27’ 2T (1-3)

 

VILA NOVA: Toni, Arthur (Erivélton), Vitor Pio, Luís Marques e Bruninho; Agenor, Léo (Boiadeiro) e Netinho; Soares, Rico (Wando) e Rafael Oliveira.
Técnico: Heriberto da Cunha

 

GOIANÉSIA: Paulo Musse, Edson Pelezinho, Luciano, Fábio e Paulo César; Alex, Wesley, André Beleza (Vitor Santana) e Romerito; Araújo (Paulo Vitor) e Nonato (Murilo)
Técnico: Everton Goiano

 

 

{gallery}2014/VIlanovaxgoianesia_goianao2014{/gallery}