Dois jogadores do Vila Nova pediram para deixar o clube na tarde desta terça-feira (11). O zagueiro Toninho, de 31 anos, e o volante Ederson, de 30, não fazem mais parte do elenco colorado. Toninho, que já negocia com o Bragantino, estava no clube desde o dia 22 de maio deste ano, enquanto Ederson estava no time desde 18 de julho.

Os atletas afirmaram não ter mais clima para continuar no Vila por conta dos salários atrasados há dois meses. Em entrevista ao repórter da Rádio 730, Pedro Henrique Geninho, Ederson revelou que deixou o clube porque o Vila não cumpriu o acordo combinado antes de sua vinda. O volante disse que só acertou sua contratação porque a diretoria vilanovense prometeu um adiantamento de salário.

“Faz dois meses que estou no clube e eles vieram me falar agora que não tinha como cumprir o que combinaram comigo. Eu falei que para mim isso não servia, acho que o combinado não é caro, só cobrei uma coisa que era meu por direito, que foi conversado e só me falaram agora que não tinha como pagar”, revelou.

O volante comentou que a diretoria pagou nesta terça-feira (11) somente os salários da carteira de trabalho, que não incluem outros benefícios firmados em contrato, como o direito de imagem. O atleta ressaltou que ficou indignado com a atitude do clube e acredita que o restante do grupo também, pois os jogadores são cobrados com ou sem salários.