O técnico interino do Atlético Clube Goianiense, Eduardo Souza, atribuiu a vitória contra a Aparecidense, nesta quarta-feira (09), no Antônio Accioly, aos jogadores. O treinador afirmou que os atletas são “os protagonistas” e destacou a intensidade do time na vitória.

“Os jogadores entenderam que precisávamos do algo mais, sabemos que estamos no início da temporada, que tem o desgaste normal. Mas, o mais importante foi a intensidade que eles colocaram no jogo. Nós passamos algumas situações que acreditamos que podíamos evoluir e eles compraram a ideia, principalmente uma pressão no campo ofensivo, que acabou resultando nos dois gols. Eles sabiam que precisavam dar uma resposta, pegamos um time muito qualificado, que valorizou muito nossa vitória”, argumentou.

Após a saída de Marcelo Cabo, Eduardo Souza teve cerca de dois dias para preparar o time para o confronto diante da Aparecidense. Para o técnico interino, a “entrega e o comprometimento” dos jogadores foram determinantes para o triunfo desta quarta.

“Claro que nós sabemos que em alguns momentos ocorreriam os erros, mas eles teriam que ter atitude e comprometimento de fazer o que foi pedido. Estou no Atlético desde 2019, eu nunca vi, nesses três anos, todos os jogadores baterem mais de 5 km no primeiro tempo. Isso demonstrou o comprometimento dos atletas, a atitude deles dentro de campo, porque qualidade tem”, explicou.

Por conta da parte física e a maratona de jogos, o Atlético-GO não contou com a presença do meia Jorginho e do lateral-esquerdo Arthur Henrique. Para a sequência do torneio e o próximo compromisso já neste sábado (12), de novo contra a Aparecidense, agora fora de casa, Eduardo Souza afirmou que vai estudar o desgaste dos atletas.

“O jogo hoje foi muito desgastante, você vê o Ramon Menezes fez o jogo todo, fazia dois meses que não atuava. O Shaylon quase o jogo todo, até iria tirá-lo antes, mas ele estava bem no jogo e aproveitamos para dar esse lastro. O mais importante é que teremos o retorno do Jorginho, o Marlon e o Barcia. Isso não só qualifica os 10, mas o banco também. Fico muito contente com a reestreia do Edson, a gente sabe que uma volta de lesão de joelho é muito grave e ele demonstrou que, depois de 9 meses, foi muito além do que a gente imaginava”, afirmou.

Autores dos gols da vitória, Wellington Rato e Shaylon foram alguns dos destaques do time. Eduardo Souza comentou sobre a atuação dos atletas.

“O Shaylon jogou no Goiás de ala em 2020 e lá nos chamou muito atenção, porque ele um meia mais cadenciado e jogou muito bem. Hoje já sabemos que ele faz três funções, joga como médio se você jogar com dois volantes e dois meias, joga como esse meia 10 e fazendo essa beirada. O Rato é um jogador que também faz o lado de campo e jogou muito aqui no Atlético em 2020, como vinha jogando. No meu ver, ele é um jogador muito decisivo, então quanto mais conseguirmos deixá-lo perto do gol, acho que ele pode contribuir mais para nossa equipe”, comentou.

“Isso é muito importante, porque às vezes dentro de um outro jogo nós vamos mudar um pouco uma situação, trazer o Rato por fora para ter um jogo de entre linhas, o Shaylon por dentro que é um jogador que tem uma força de marcação boa. Então, tenho certeza que o Atlético nunca esteve tão bem servido como hoje nessa função de meia e beirada”, completou.