Os capitães Paulo Baier (Goiás) e Tim (Vila Nova) ao lado do trio da arbitragem. Foto: João Batista Alves Filho / Futebol de Goyaz

No decorrer desta semana, muito provavelmente, a Federação Goiana de Futebol vai confirmar a mudança do jogo entre Goiás e Vila Nova do próximo domingo, 27, do Serra Dourada para a Serrinha. E caso isto se confirme, este será o terceiro confronto entre os velhos rivais no estádio esmeraldino.

O primeiro jogo no Hailé Pinheiro aconteceu por um acaso. Com o Serra Dourara fechado para uma reforma, a partida seria realizada no Estádio Olímpico. Mas de última hora, os laudos da praça esportiva do Centro da cidade não foram expedidos. Com isto, a única solução foi levar o confronto para a Serrinha.

Naquela tarde do dia 16 de janeiro de 2005, lá estavam frente a frente os rivais Goiás e Vila Nova, na Serrinha, com as duas torcidas na arquibancada.

Nos primeiros cinco minutos, o Goiás teve dois gols anulados pela arbitragem. Depois, o Vila Nova melhorou e passou a ser mais perigoso.

Na primeira grande oportunidade, o goleiro Harlei defendeu um pênalti do meia Igo Júlio. Mas no último lance do primeiro tempo não teve perdão. Após cruzamento da direita, Wando cabeceou na trave. No rebote, o volante Heleno fez de carrinho.

No segundo tempo, o Goiás de Harlei, Vitor, Paulo Baier, Aldrovani e outros, pressionou, mas não conseguiu o gol de empate. O Vila Nova que tinha Fábio Bahia, Cléber, Heleno, Tim e Wando desperdiçou algumas oportunidades de ampliar o resultado nos contra-ataques.

E assim ficou para a história, o Vila Nova venceu o Goiás, no primeiro jogo que realizaram no Estádio Hailé Pinheiro.