O Atlético realizou nesta terça-feira, contra o Paraná, em Curitiba, o primeiro dos seus três jogos longe de Goiânia no Campeonato Brasileiro. Um empate com um gosto doce – pontuar fora de casa é o segredo para o sucesso em competição tão longa.  

No primeiro tempo o Atlético mostrou tranquilidade, fechou muito bem os espaços na decida do Paraná, principalmente com o Válber, camisa 10 do time tricolor. O lateral esquerdo, Romário, foi muito bem defensivamente, destaque no primeiro tempo.

Na segunda etapa o time voltou ainda melhor. Criou chances de gol, pecou no último passe e desperdiçou uma chance clara de marcar com o volante Willian Shuster. Aliás, ele foi eleito à fera do jogo aqui na Rádio 730 pelo Marcelo Borges.

Entendo que o segredo do Atlético até aqui no Campeonato tem sido as peças de reposição, aqueles que têm entrado no time por lesão ou suspensão tem dado conta do recado. Este é o caso de Shuster.

ARBITRAGEM

O trabalho deste senhor, Igor Junior Benevenuto, de Minas Gerais, foi uma piada no jogo, amarelou meio time do Atlético e inverteu uma falta clara em cima do Romário, e para piorar a sua atuação, amarelou o lateral esquerdo do clube e o deixou suspenso na partida contra o Vasco.

VASCO DA GAMA

O Atlético faz agora o seu jogo mais importante no ano contra o embalado Vasco da Gama, líder do Campeonato e maior time da segunda divisão. Para este jogo, o técnico Marcelo Cabo não vai poder contar com o lateral esquerdo, Romário, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Entre os 21 relacionados em Cariacica-ES, o treinador não tem nenhum lateral de oficio na esquerda, terá que improvisar.

Neste momento aparecem duas opções; deslocar o Pedro Bambu para a lateral e voltar o Michel no meio campo, mantendo o Willian Shuster; E a outra alternativa é escalar o Edinei na esquerda, manter o Matheus Ribeiro na direita.

PONTUAÇÃO

Depois de disputar os 9 pontos em três jogos, entendo que o Atlético voltando com 5 pontos seria muito bom na tabela para o clube, o manteria como vice líder e a distancia dos demais clubes na intermediária da tabela.

O Atlético esta no caminho certo, vivendo bom momento e com uma confiança elevada. Será difícil vencer o time se o mesmo conseguir manter o nível de comprometimento com a instituição e com o intuito de devolver o Atlético a elite do futebol brasileiro.