Depois de encerrar 2020 com uma importante vitória sobre o Sport, o Goiás busca iniciar 2021 da mesma forma. Em outro confronto direto na luta contra o rebaixamento, nesta quarta-feira (6), a partir das 20h30, os esmeraldinos enfrentam o Coritiba no estádio Couto Pereira, em partida válida pela 28ª rodada da Série A. Apenas dois pontos separam os times, que trocaram de posição na rodada anterior.

Além de uma revanche pelo empate em 3 a 3 no primeiro turno, quando deixou a vitória escapar no último lance, o Goiás também tenta a sua primeira vitória fora de Goiânia. Das cinco vitórias no torneio, todas foram na capital goiana, embora uma como visitante – sobre o Atlético Goianiense, no estádio Antônio Accioly. Por sua vez, o Coritiba é o segundo pior mandante do Brasileirão, com apenas 12 pontos e três vitórias em 13 jogos.

Leia também
Goiás

Desde que a dupla Augusto César e Glauber Ramos assumiu o comando técnico da equipe, o time mudou drasticamente o seu desempenho no campeonato. Mais competitivo, conseguiu mais vitórias (3) do que nos 19 jogos anteriores (2) e também um aproveitamento de 45,8% em oito partidas. As mudanças feitas pela comissão técnica e o comportamento do time desde então é o grande trunfo para o Goiás ainda sonhar com a permanência.

Para o jogo desta noite, dois jogadores estão indisponíveis. Enquanto o atacante Fernandão está suspenso por acúmulo de cartões amarelos, o defensor Taylon foi infectado com o coronavírus. Por outro lado, o zagueiro Chico voltou a treinar com o restante do grupo depois de se recuperar da covid-19. Fora dos gramados, a diretoria se reuniu com os jogadores antes da viagem à Curitiba e anunciou o quitação de salários atrasados.

Em relação ao time, a tendência é que a formação não sofra maiores modificações. Com a ausência de Fernandão, Vinícius Lopes retorna ao time titular depois de quase dois meses – ficou no departamento médico por um mês se recuperando de lesão parcial no ligamento colateral do joelho direito. Apesar de ter sido elogiado nos últimos dois jogos, Douglas Baggio concorre com Miguel Figueira por um lugar na equipe, mas é o favorito.

Coritiba

Sem vencer há dois meses no Brasileirão, o Coritiba sofreu seis derrotas nos últimos oito jogos e vem de três reveses seguidos. A sua última vitória, inclusive, foi sobre o Atlético Goianiense, em 31 de outubro. Nesta semana, o clube anunciou Gustavo Morínigo como o seu novo treinador. O paraguaio deve acompanhar a partida, porém não será o responsável por comandar o time na beira do gramado.

Depois do interino Pachequinho ser afastado, a diretoria trouxe Júlio Sérgio para a comissão permanente. Portanto, o ex-goleiro, que já treinou o Crac, será a sexta pessoa diferente a treinar o time no campeonato. Enquanto o lateral-esquerdo William Matheus não teve contrato renovado após o final do vínculo, também estão indisponíveis os volantes Matheus Galdezani e Matheus Sales e o meia-atacante Mattheus Oliveira.

Por outro lado, o lateral-direito Maílton e os volantes Ramón Martínez e Nathan Silva voltaram. Com Jonathan improvisado na lateral esquerda, Maílton retoma a condição de titular na direita. Já no meio de campo, Martínez e Nathan lutam por um lugar, enquanto o atacante Robson deve herdar a vaga de Giovanni Augusto, que está de saída do Coritiba.

Campeonato Brasileiro da Série A – 28ª rodada

6 de janeiro de 2021 (quarta-feira)
Botafogo x Athletico Paranaense – 19h15 – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Grêmio x Bahia – 19h15 – Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Sport x Fortaleza – 20h30 – Ilha do Retiro, Recife (PE)
Flamengo x Fluminense – 21h30 – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Red Bull Bragantino x São Paulo – 21h30 – Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)

7 de janeiro de 2021 (quinta-feira)
Ceará x Internacional – 19h – Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Atlético Goianiense x Vasco da Gama – 21h – Antônio Accioly, Goiânia (GO)

18 de janeiro de 2021 (segunda-feira)
Palmeiras x Corinthians – 19h – Allianz Parque, São Paulo (SP)

27 de janeiro de 2021 (quarta-feira)
Atlético Mineiro x Santos – 19h15 – Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Ficha técnica: Coritiba x Goiás

Data e horário: 6 de janeiro de 2021 (quarta-feira), às 20h30
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Shaylon, Breno, Ariel Cabral, Douglas Baggio (Miguel Figueira) e Jefferson; Vinícius Lopes e Rafael Moura. Treinador: Augusto César e Glauber Ramos

Coritiba: Wilson; Maílton, Rhodolfo, Sabino e Jonathan; Ramón Martínez e Hugo Moura; Rafinha, Matheus Bueno e Neilton; Robson. Treinador: Júlio Sérgio