Maguito Vilela falou pela última vez à Rádio Sagres 730 no dia 29 de setembro de 2020, 21 dias antes de receber o diagnóstico de Covid-19. Na época, a pauta era a preocupação dos candidatos à prefeitura de Goiânia em como chegar aos eleitores no período de campanha com a série de restrições.

No período da entrevista, Maguito já havia iniciado as atividades de rua e as carreatas nos bairros. O então candidato dizia que queria estar mais perto da população e ouvir as demandas.

“Nós estamos falando com a população, através das redes sociais, rádios e televisões, temos percorrido bairros de Goiânia, como o Parque Atheneu, o Jardim Mariliza, região do Novo Horizonte, de forma que estamos conversando com a população, sentindo as reivindicações, verificando as regiões que precisam de CMEIS, mais unidades de saúde, asfalto, recapeamento. Estamos sentindo os problemas da cidade”, afirmou Maguito em 29 de setembro.

No mesmo dia, Maguito e Vanderlan Cardoso, que disputou a prefeitura com o emedebista no 2º turno, haviam participado de uma missa na Basílica da Sagrada Família, na Vila Canaã, em Goiânia. Os dois se cumprimentaram rapidamente. Foi um toque de mão fechada entre os dois, e ao fundo estava o prefeito Iris Rezende (MDB), que ficou observando.