Início de ano é uma época de muitas despesas. Sendo assim, é um momento para organizar as finanças, uma tarefa que não é muito fácil. A contadora e professora da área de Finanças do Senac, Niuza Adriane da Silva, revelou dicas importantes sobre esse assunto.

“O ideal seria que nós estivéssemos nos programando para essas despesas, que a gente sabe que são certas e que acontecem normalmente no início do ano. É o IPTU, o IPVA, o seguro do carro, a matrícula, o ideal seria que, ao longo do ano, por exemplo de 2021, a gente já viesse fazendo nossas provisões, que são aquelas reservas que a gente gasta para as despesas que a gente já conhece”, explicou.

Além disso, a especialista se definiu como otimista e espera um ano melhor na economia. “Eu sou uma pessoa de natureza otimista, então sempre acho que as coisas tendem a melhorar. É lógico que nós temos que fazer a nossa parte, nos organizarmos, mas eu acredito que o 2022, se nós planejarmos, vai ser com certeza um ano de recuperação. Não digo que vamos de cara conseguir resolver todos os problemas, mas acredito que vamos conseguir passar um ano mais tranquilo”, projetou.

Assista à entrevista na íntegra

Leia mais: