As enchentes provocadas pelas fortes chuvas tem impactado de forma negativa a região nordeste de Goiás. Comunidades estão isoladas, rodovias interditadas e uma série de outros prejuízos nos locais. Em entrevista ao Sagres Sinal Aberto II desta segunda-feira (03), a oficial de comunicação da operação Cavalcante, tenente Vanessa Furquim, atualizou a situação da região.

“Começamos os nossos trabalhos do dia 28 de dezembro. O acesso aos locais é um pouco difícil, algumas pontes foram destruídas, a chuva permanece intensa. Então, o trajeto mesmo fica difícil para nossos veículos, apesar de serem viaturas traçadas. Mas, isso não tem sido um empecilho para nós e estamos continuamente trabalhando para distribuição de cestas para diversas comunidades”, afirmou.

Apesar das perdas materiais, a tenente Vanessa Furquim contou que não há baixas humanas. “O transtorno existe, das famílias, material, emocional também, mas aquilo que estiver ao nosso alcance, com certeza nós faremos. Aqui existe uma soma de esforços, da nossa corporação, de outros órgãos, da própria comunidade local nos auxiliando nesse processo”, explicou.

Confira a entrevista completa

Leia mais: