A derrota na decisão para o Gama no Campeonato Brasiliense foi decisiva para queda de Márcio Fernandes no Brasiliense. O Jacaré conquistou a vantagem no primeiro jogo ao derrotar o rival por 3 a 1, mas acabou perdendo a segunda partida por 2 a 0 e levando a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, vitória do Verde e título candango.

O vice-campeonato levou a diretoria do Brasiliense a promover a troca no comando técnico, contratando Edson Souza para o lugar de Márcio Fernandes. Edson tem 55 anos e estava no Resende/RJ durante a disputa do Campeonato Carioca e chega10 para comandar a equipe do Distrito Federal na fase preliminar da Série D.

Após a derrota na final do estadual, Márcio Fernandes deixa o Brasiliense com 75,7% de aproveitamento em 11 partidas. Foram oito vitórias, um empate e apenas duas derrotas.

Experiente, o treinador já comandou o Vila Nova e foi o responsável pelos últimos títulos da equipe colorada. Além da conquista da Divisão de Acesso em 2015, no mesmo ano levantou o troféu do Campeonato Brasileiro da Série C.