(Foto: Felipe Oliveira – Bahia EC)

Com o empate em Salvador por 1 a 1 contra o Bahia, o Goiás chegou ao incomodo jejum de sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Com mais um ponto, o Verdão chegou a 18 e ocupa a 12ª posição na classificação. O roteiro da partida foi intenso, com a ausência do atacante Gilberto, do Bahia, que se contundiu no aquecimento, expulsão do lateral esquerdo Moisés aos quatro minutos do primeiro tempo e chances desperdiçadas dos dois lados, com boas atuações dos goleiros Douglas Grolli e Tadeu.

As Feras do Kajuru cobriram o jogo direto Fonte Nova com o narrador Edson Rodrigues e o repórter André Rodrigues. Nas opiniões, os comentaristas Marcelo Borges e José Carlos Lopes, que analisaram o empate em Salvador através de vários pontos.

Para Lopes, “O mais respeitado”, o Goiás perdeu uma grande chance de voltar da Bahia com três pontos na bagagem. “Apesar dos desfalques que o Goiás apresentou na partida de ontem e da invenção do técnico Ney Franco que colocou o lateral esquerdo Marcelo Hermes no meio – campo, o Goiás perdeu uma chance histórica de vencer o Bahia, porque o time baiano perdeu seu principal atacante – Gilberto – nos vestiários antes da partida e depois o lateral Moisés expulso no começo do jogo. Foi lamentável, porque o Goiás até jogou bem”, explicou Lopes, que aproveitou para elogiar o contestado zagueiro Rafael Vaz, que foi titular com a suspensão de Iago.

“O Rafael Vaz fez uma grande partida. Só foi inferior ao Fábio Sanches, que foi a “Fera do Jogo”. Acho que faixa de capitão caiu bem para o Rafael Vaz. Ele assumiu com personalidade a liderança do time. Teve uma “falhazinha” na hora do gol, pois ficou preso à marcação, mas foi uma partida boa do Rafael Vaz”.

José Carlos Lopes também analisou a atuação do atacante Rafael Moura, que jogou na vaga do suspenso Kayke, e aproveitou para fazer um alerta. “O tempo passa pra todos nós. Para jogadores de futebol e técnicos, as vezes esse tempo tem um tamanho, uma outra dimensão. Para o Rafael Moura, parece que esse tempo chegou. Totalmente fora de sintonia, sem ritmo, sem velocidade, sem posicionamento. Ele não ganhou nenhuma bola na frente, então uma atuação muito ruim do atacante do Goiás, assim como Michael e Barcia que também não jogaram bem”, concluiu José Carlos Lopes.

Assim como José Carlos Lopes, o comentarista Marcelo Borges, “O mais corajoso”, também destacou a oportunidade desperdiçada pelo Goiás em Salvador. “No campo da teoria, o Bahia era o favorito para vencer, mas quem assistiu ao jogo viu que o Goiás deixou escapar uma grande oportunidade. Com um jogador a mais desde o comecinho do primeiro tempo, não conseguiu traduzir isso em gols”, disse Marcelo, que também analisou o desempenho do atacante Rafael Moura.

“Se você for analisar ofensivamente, o Rafael Moura deixou a desejar, porém a bola pouco chegou. Ele não teve oportunidade clara contra o goleiro do Bahia, que por sinal fez grande jogo. Então o Rafael Moura teve uma atuação mediana, mas ressalto o bom comportamento dele principalmente na hora da marcação”.

Uma das novidades na escalação esmeraldina foi o lateral direito Iago Rocha, titular pela primeira vez no Brasileirão. De acordo com Marcelo Borges, foi discreto, porém seguro. “Ele marcou muito bem para um time mediano como é o Goiás no Brasileiro. Teve personalidade pra jogar, mas não teve espaço pra chegar até a linha de fundo e executar cruzamentos. Ele fez o básico e pelo bom futebol apresentado, espero que seja titular contra o Internacional no próximo domingo”, concluiu Marcelo Borges.

Goiás e Internacional se enfrentam no próximo domingo (25), às 16:00, no Serra Dourada. em casa, o Verdão vem de derrota para o Vasco da Gama por 1 a 0.

O comentarista Evandro Gomes também fez uma analise do resultado do Goiás em Salvador e projetou o confronto diante do Inter na sequência do Campeonato Brasileiro.

{source}<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fsagres730%2Fvideos%2F2361582893938517%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”308″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}