Após dias de negociação e muita polêmica, o Fluminense enfim se acertou com o Porto e confirmou o empréstimo do atacante Walter por duas temporadas. O atleta já estava no Rio de Janeiro e aguardava o fim das negociações para se apresentar nas Laranjeiras.

Com o desfecho positivo anunciado por Celso Barros, presidente da Unimed (patrocinadora que financia o Fluminense), Walter deve seguir para o Centro de Treinamento do Fluminense ainda nesta terça-feira para realizar os exames médicos de praxe e depois assinar o contrato.

A única indefinição está na viagem de Walter para Mangaratiba, cidade interiorana do Rio de Janeiro onde o Flu faz sua pré-temporada. Comissão técnica e preparadores físicos ainda não decidiram se mantém o atacante ex-Goiás treinando na capital carioca ou se leva o jogador para integrar ao elenco.

 A tendência é que ele viaje para Mangaratiba para conhecer os novos companheiros, mas fique treinando em separado para se adequar aos padrões físicos exigidos pelo comandante tricolor, Renato Gaúcho, que já fez declarações sobre o peso de Walter. Para o técnico, é indispensável que ele perca peso, caso contrário, já foi avisado que pode não ser aproveitado.