O pré-candidato ao Senado pelo PL Wilder Morais contou em entrevista à Sagres que foi convidado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para disputar o pleito em 2022. “A minha relação com o presidente vem de longa data, desde 2016, quando ele decidiu ser candidato a presidente. Eu fazia parte de um grupo de senadores que deu apoio a ele”, disse.

Ouça a entrevista completa:

Segundo Wilder, Bolsonaro teve dificuldades na aprovação de projetos importantes, pois não tem apoio na Câmara dos Deputados e no Senado. “O presidente precisa de um parlamentar que esteja alinhado com ele. Se a pessoa não votar num candidato alinhado com o Bolsonaro é melhor nem votar no presidente, melhor deixar ele descansar na casa dele”, declarou.

Para o pré-candidato, o apoio de Jair Bolsonaro poderá fazer a diferença em Goiás, diante do resultado do presidente nas pesquisas eleitorais. “O povo goiano quer que ele seja presidente de novo. Bolsonaro escolheu um pré-candidato ao governo do partido dele e construiu um pré-candidato ao Senado também do partido dele. A população de Goiás vai querer escolher um pré-candidato que esteja alinhado com o presidente”, projetou.

Wilder afirmou que, diante disso, Bolsonaro deve vir várias vezes a Goiás a partir do momento que a campanha presidencial tiver início. “Na sexta-feira agora ele estará em um encontro evangélico em Goiânia e na terça-feira estará em Jataí”, detalhou.

Leia mais:

Assista a entrevista no Sagres Sinal Aberto: