Todas as escolas do município de Goiânia contarão, a partir desta semana, com detectores de metais portáteis. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), a nova medida é a alternativa para retomar o uso de mochilas. Nesse sentido, elas passarão pelos detectores durante o acesso dos estudantes às escolas.

Além da implantação dos detectores, a prefeitura afirma que trabalha na instalação de câmeras de videomonitoramento e de concertinas. Além disso, promove trabalho preventivo para restauração da paz, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO).

“As medidas preventivas são pensadas a longo prazo para fortalecer a segurança da comunidade escolar e prevenir todas as formas de violência”, afirma o secretário de Educação da capital, Wellington Bessa.

O trabalho de segurança nas escolas da capital inclui, ainda, a orientação de pais e responsáveis. “É dever de toda a sociedade promover a cultura da paz e garantir que os ambientes educacionais sejam seguros”, conclui o titular da pasta.

*Esse conteúdo está relacionado com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU 04 – Educação de Qualidade

Leia mais: