A busca por um patrocínio master no Goiás está próxima do seu fim. Na última quinta-feira, o presidente do Verdão, dr. Sérgio Rassi, acompanhado de João Bosco Luz e Maguito Vilela foram até Brasília para encontrar representantes da Caixa Econômica Federal, marca favorita para estampar o peito da camisa esmeraldina. Caso seja concluída, a parceria deve render ao Goiás o valor de 4,5 a 5 milhões de reais por ano.  

De acordo com o presidente do clube goiano, as tratativas ocorreram dentro do esperado e tudo se encaminha para um final feliz. “Tivemos uma reunião muito proveitosa, onde a Caixa reiterou o desejo de ser nossa parceira. A intensão vem desde o ano passado, inclusive, algumas reuniões chegaram a ocorrer, mas agora para 2014, tudo está dando certo”, comenta Sérgio Rassi.

O valor apalavrado até o momento foi obtido através de um parâmetro já existente na Caixa Econômica, como explica o Dr. Sérgio. “Eles têm um ranking de todos os times brasileiros. As equipes são tabeladas de acordo com o tamanho da torcida. Dentro disso, nas avaliações feitas por eles, nós nos encaixamos no valor de 4,5 a 5 milhões”, revela.

Mas o presidente ressaltou que o valor ainda está sendo negociado e pode sofrer alteração. “Nós queremos esticar um pouco mais esses valores, estamos tentando sensibilizá-los e mostrar a importância da nossa marca no estado de Goiás, no centro-oeste e no Brasil. Temos o trunfo também da boa campanha fizemos no Brasileirão e na Copa do Brasil do ano passado, tudo isso pode nos ajudar”.

Apesar do otimismo para fechar o negócio, Sérgio Rassi admite que ainda faltam detalhes importantes à serem resolvidos. “As negociações estão em andamento, e agora nós temos que providenciar alguns papéis de certidão negativa para viabilizar o patrocínio, já que a Caixa é um órgão estatal. Mas isso já está sendo providenciado pelo dr. João Bosco e pelo nosso departamento jurídico”.

Outro entrave, apesar de pequeno, é que o contrato com a atual patrocinadora master do clube, a Philco, ainda está em vigência. Porém, os valores recebidos são bem inferiores (algo em torno de R$1,6 milhão) aos que o Goiás passaria a receber com a nova parceira. Por isso, o presidente confirmou que se a atual patrocinadora não tiver o interesse em cobrir a proposta que tem em mãos, a tendência é que em breve o time da Serrinha faça a rescição do contrato que teria fim em Abril.

Patrocínio da Caixa

Além do Goiás, a Caixa Econômica Federal estampa a parte principal do uniforme de outros 11 clubes brasileiros. A verba destinada a cada clube se adequa ao ranking de torcidas montadas internamente pela estatal. Confira os times e valores investidos em 2013:

CORINTHIANS – 31 Milhões

FLAMENGO – 25 Milhões

VASCO DA GAMA – 15 Milhões

VITÓRIA – 6 Milhões

CORITIBA – 6 Milhões

ATLÉTICO PARANAENSE – 6 Milhões

ATLÉTICO GOIANIENSE – 2,4 Milhões

AVAI – 1,75 Milhão

FIGUEIRENSE – 1,75 Milhão

CHAPECOENSE – 1Milhão

ASA DE ARAPIRACA – 1Milhão