Ainda sonhando com a difícil missão de garantir sua permanência na Série A do ano que vem, o Goiás Esporte Clube conquistou uma importante vitória na noite desta segunda-feira (7) sobre o rival Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly por 1 a 0. O gol esmeraldino foi marcado pelo atacante Rafael Moura e da esperança ao time na busca pela pontuação necessária para escapar do rebaixamento.

>>> Assista os melhores momentos de Atlético-GO 0x1 Goiás

Titular desde o início da temporada, He-man é um dos jogadores cobrados pelo desempenho ruim no Campeonato Brasileiro e perdeu a vaga no time principal com a chegada do atacante Fernandão. No clássico os dois ganharam juntos a titularidade.

Apesar da importância do gol marcado nesta semana, o camisa 9 não tem permanência no Goiás garantida até o fim da competição. O vínculo do atleta de 36 anos se encerra em dezembro e ainda não foi renovado.

Depois da boa atuação e do gol da vitória contra o Atlético-GO devem render uma prorrogação de contrato para Rafael Moura até o fim de 2021? Confira as opiniões de José Carlos Lopes, André Isac e Cléber Ferreira.

Leia também – Rafael Moura o melhor em campo, Chico o melhor do Atlético-GO: as notas do clássico no Accioly

José Carlos Lopes

“O Rafael Moura deu a vitória sobre o Atlético-GO no Campeonato Brasileiro, mas ele já deu o que tinha que dar. O Goiás precisa ser diferente a partir do ano que vem, e isso está no plano de governo tanto da chapa União Esmeraldina, quanto da Nova Gestão. Para ser diferente, não pode haver a renovação de contrato com o Rafael Moura, se não vai administrar problemas e o Goiás precisa ter solução para o ano que vem, e o Rafael Moura não é mais”.

André Isac

“Mais um ano não. Menos empolgação. Primeiro renova até o final do campeonato e aí, dependendo da atuação e de como ele estiver, o Goiás se reúne e renova com ele por mais um ano se ele quiser continuar jogando futebol”.

Cléber Ferreira

“Não merece mais um ano de contrato não. O Goiás ainda está vivendo dos gols do Rafael Moura porque não tem uma contratação mais eficiente, mas precisa buscar coisa melhor. Ele está rendendo agora o que não rendeu no começo do ano e o normal é que ele não rende, não é o futebol que ele jogou contra o Atlético-GO não. Contrato de um ano é exagerado. Penso que ele tem que ficar até o fim do campeonato”.

Veja na íntegra as opiniões dos comentaristas da Sagres: