O Governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, esteve hoje pela manhã acompanhando o andamento das obras no complexo do Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, sede do Goiás. O local passa por uma intensa reforma desde o início do ano para receber os treinos da Seleção Brasileira para a disputa da Copa das Confederações. O governador gostou do que viu e acredita que o Estado vai poder sentir o “ar de Copa”, mesmo sem estar incluído.

“O que estamos vendo aqui é uma obra à altura de recebermos a Seleção Brasileira, que estará aqui no mês de junho fazendo os treinamentos para a Copa das Confederações. Nós tínhamos perdido todos os espaços dentro da Copa do Mundo, estávamos contando apenas com a presença de turistas nas cidades turísticas e históricas de Goiás. Com o apoio da FGF, do Goiás e do Governo do Estado, conseguimos trazer a Seleção, ao menos, para treinar aqui, isso já é muito”

Ao lado do governador Marconi Perillo, estavam o presidente do Goiás, João Bosco Luz, o conselheiro Edminho Pinheiro, mas a ausência sentida foi do presidente do Conselho Deliberativo, Hailé Pinheiro. O Chefe de Estado também aproveitou para abordar outros assuntos, como por exemplo, quando foi questionado sobre a interminável obra do Centro de Excelência, algo que ele explicou de forma bem completa.

“Nós tivemos muitos problemas no Centro de Excelência por conta de uma empresa que havia ganhado a licitação, mas que estava com problemas e sendo contestada pela Procuradoria Geral da República. Cancelamos a licitação, houve um imbróglio judicial forte e tivemos que ganhar na Justiça. Fizemos uma nova licitação e as exigências eram maiores ainda”, revelou o Governador, continuando em seguida.

“Então, resolvemos abrir mão do contrato que tínhamos com o Governo Federal e com isso, consegui viabilizar, imediatamente, R$12,5 milhões. Com isso, nós estamos assegurando a conclusão do Laboratório de Excelência, que deverá começar agora, imediatamente, vamos começar a construção do Estádio e depois, com recurso de uma operação de crédito, nós vamos concluir a Obra do Centro de Excelência. Eu diria que já estamos na reta final para começar e concluir aquela obra”, concluiu.

Marconi Perillo também se descontraiu ao lembrar do primeiro jogo da grande decisão de Campeonato Goiano, que terminou empatado em 0 a 0 no último domingo. O governador, que é torcedor declarado do Goiás, lamentou o empate, apesar da vantagem esmeraldina, e queria sacramentar o título já no 1º jogo. Sobre o palco da final, o Estádio Serra Dourada, Marconi respondeu se vai existir algum tipo de reforma pesada daqui para frente.

“Nós estamos estudando isso, eu só quero fazer compromissos que eu possa cumprir até o final do mandato. Aquilo que for necessário fazer, será feito. Estamos agora concluindo o estudo em relação ao Autódromo, para que a gente faça uma reforma maior ou menor, essa é a discussão. Se for uma reforma menor, temos que fazer logo, mas também estamos pensando em transformar o autódromo em um grande parque para toda a família”