O técnico Hemerson Maria não conseguiu ainda, uma folga na tabela para trabalhar o Vila Nova, entre os jogos e o próximo compromisso, é diante do Botafogo. Entretanto, o comandante colorado viu evolução na atuação do time da derrota para o Londrina, para o empate com o Vitória. Não só pelo resultado, mas também, no setor de criação do time que não funcionou na estreia de Hemerson. Contudo, no empate da última rodada, o Vila Nova criou oportunidades, porém, errou na pontaria.

“O problema de criação ocorreu no jogo contra o Londrina. Conseguimos marcar bem eles e perdemos, praticamente na última bola do jogo e criamos pouco. Porém, nos outros jogos no comando do Higo e nesse último (Vitória), nós criamos as jogadas, faltou a definição. Isso sim, tá faltando uma melhor finalização, acertar o alvo, pra que a gente possa concretizar em gols e vencer os jogos”, explicou Hemerson Maria.

Leia também – Definida arbitragem para a 20ª rodada da Série B, a primeira com VAR

Qualificação do elenco

Recentemente, Hemerson Maria declarou que pode existir a necessidade de qualificar o elenco colorado, na sequência da Série B. Todavia, o comandante fez questão de esclarecer que não é algo de qualquer maneira e com várias indicações suas. Ainda assim, Hemerson considera que após uma semana à frente do comando do Vila Nova, já deu pra ter uma noção melhor, do grupo que tem em mãos. Dessa forma, Hemerson Maria procurou ser bem claro, sobre esse assunto.

“Outro ponto que é bom deixar bem explicado aqui. Talvez por uma falha da minha parte, é que eu não vou chegar com jogadores à tiracolo, inchando o elenco. Uma coisa que tem que ser bem transparente e eu falo com a diretoria e os atletas, é que todas as equipes estão se reforçando. No Brasil, temos o problema dos elencos que não são fixos, não se contrata um número determinado de jogadores e termina com eles, há uma remodelação contínua”, destacou.

Ainda na mesma resposta, Hemerson concluiu o raciocínio destacando ter observado o grupo e detectado algumas carências no elenco. Além disso, o comandante colorado reforçou a ideia de acompanhar os adversários, na busca pela qualificação do elenco, até para que o Vila Nova suba, na tabela de classificação.

“Pude avaliar a equipe em dois jogos e os jogadores que não estão atuando, observei nos treinos. Então, consegui fazer um diagnóstico do que vamos precisar acrescentar em termos de reforços, para o restante da competição. Então, não é que com os jogadores que estão aqui, a gente não pode ter uma solução, pode sim. Mas como todas as outras equipes, o Vila vai precisar sim, se qualificar, para buscar uma condição melhor, no campeonato”, afirmou Hemerson Maria.

Leia também Tim e André Isac analisam campanha “inadmissível” do Vila Nova no OBA

Hemerson Maria avalia próximo jogo do Vila Nova

No próximo domingo(22), o Vila Nova visita o Botafogo no Engenhão e Hemerson Maria acredita que o time colorado enfrentará um grande adversário. Embora não esteja na zona de acesso para a Série A, o Botafogo é o melhor mandante da competição. Em nove partidas, venceu sete, empatou um jogo e perdeu apenas um. Ainda assim, Hemerson reconhece o bom trabalho feito por Enderson Moreira, à frente do comando do Botafogo.

“O Botafogo é uma equipe muito bem treinada pelo Enderson, que é um colega de profissão e um amigo que fiz no mundo do futebol. É um treinador muito competente que veio de uma sequência boa de vitórias, a equipe já vinha sendo muito bem trabalhada pelo Marcelo Chamusca também e o Enderson deu um ‘upgrade’ em termos de colocação. Porém, teve uma sequência de resultados que não foram positivos e vai trabalhar nesse jogo, para entrar no G-4”, comentou Hemerson Maria.

Por fim, Hemerson Maria destacou alguns pontos fortes do adversário. Contudo, Hemerson também lembrou dos triunfos do Vila Nova fora de casa e enfatizou que o time colorado tem condições de surpreender novamente.

“Temos condições de fazer um grande jogo. Desde que a gente se posicione bem, seja organizado taticamente, agrida a equipe do Botafogo, tenha atenção em todos os momentos do jogo. O Botafogo tem alguns jogadores perigosos, rápidos e com bom poder de definição, do meio campo pra frente. Então, respeitamos o Botafogo, mas não podemos estar superestimando e nem subestimando ninguém. Sabemos da qualidade deles, porém, sabemos que podemos fazer um grande jogo, assim como o Vila já conseguiu ótimos resultados contra Operário, Guarani e Remo. Enfim, já provamos que temos condições de vencer fora e é isso que vamos buscar no domingo, frente à equipe do Botafogo”, concluiu Hemerson Maria.