O Vila Nova estreou no Goianão 2014 com apenas um empate diante do Anápolis, jogando no Onésio Brasileiro Alvarenga. O resultado não era aquele esperado pela torcida, que compareceu em bom número no OBA, que chegou a perder a paciência com o time nos minutos finais do jogo e vaiou os jogadores após o apito final.

O técnico Heriberto da Cunha analisou a partida e reclamou da falta de equilíbrio da equipe, que se lançou à frente e abriu espaços para que o Anápolis aproveitasse dos contra-ataques. “Não pode acontecer da equipe ir toda para frente e abrir os espaços que nós abrimos hoje. Isso tem que ser corrigido. Precisamos ter paciência, são 90 minutos para fazer o gol, não precisamos ir com tudo”, declarou.

Outro ponto abordado por Heriberto foi a falta de consistência no meio de campo. A equipe do Anápolis, durante todo o jogo, foi predominante no meio de campo e isso irritou o técnico colorado. “Precisamos trabalhar mais a bola, deixar de fazer a ligação direta. Isso eu vi na equipe com a entrada do Diego e do Hugo. Com eles em campo nós trabalhamos mais, seguramos a bola e tivemos uma saída para o jogo melhor”.

O técnico ainda ressaltou a dificuldade que tem na montagem do time, já que o elenco do Vila sofre carências em certas posições e prioriza a utilização dos jovens da base. Para ele, esse perfil atual dos jogadores colorados exige tempo e paciência, já que são jogadores ainda em formação e que apresentam um grande nível de oscilação. “Esse processo é assim mesmo, são jogadores ainda em transição, é normal que ocorram oscilações. Todos sabem disso, e eu assumo a responsabilidade. Quem corre o maior risco nisso tudo sou eu”.

Apesar do resultado, Heriberto enaltece o trabalho de seus comandados e diz que tirou vários proveitos positivos da partida: “Nós pegamos uma equipe muito forte, que já tem quase 60 dias de preparação e conta com jogadores experientes. Nós terminamos a partida com seis jogadores da base, com uma responsabilidade imensa de vencer, isso não é fácil e esse grupo merece ser parabenizado por isso”, comentou Heriberto.

Próximo desafio

Após o empate, o Vila Nova já tem pela frente o Trindade, quarta-feira, às 20:30h, em Trindade. O time da casa estreou com derrota de virada por 3×1 contra o Grêmio Anápolis.