O técnico Higo Magalhães avaliou em entrevista coletiva, a situação do meia João Pedro e suas atuações coma camisa do Vila Nova. Embora não venha sendo muito aproveitado ultimamente, Higo deixa claro que o jovem atleta tem talento e considera normal a oscilação que teve. Sobretudo, por ter feito um grande Brasileiro de Aspirantes e não ter conseguido ainda, repetir as atuações, no profissional.

“O João Pedro é um jogador de muito talento que a gente acredita muito. Estava sendo amadurecido pra ter essa possibilidade. Principalmente depois dos Aspirantes, teve uma sequência e oscilou um pouco, o que é normal, um atleta em formação. Porém, essa oscilação o atrapalhou muito em termos de confiança. É um jogador que precisa ter a confiança do comando, precisa realmente acreditar que ele consegue executar em termos de talento, aquele último ponto. Ele pensa um pouco na frente dos movimentos ofensivos que os companheiros oferecem pra ele. Mas ele está recuperando a confiança”, analisou Higo.

Leia também – Atlético, Goiás, Vila poderão negociar transmissões com Anhanguera, Record, Serra Dourada, Sagres

Oportunidades

Ainda assim, Higo Magalhães elogia João Pedro e revela que o jogador tem feito trabalhos físicos específicos, para melhorar sua condição. Atualmente, Cássio Gabriel tem sido o meia titular do Vila Nova e normalmente quando substituído, quem entra é Renan Mota. Apesar disso, Higo considera que brevemente João Pedro voltará a ter oportunidades mais regulares, com a camisa do Vila Nova.

“O João Pedro sabe que eu gosto muito do que ele tem como característica como atleta. Com isso, ele está mais solto, mais confiante. Agora, é natural surgir a oportunidade pra ele. Então, creio que da forma que ele vem trabalhando, essa oportunidade vai ser gerada sim. É um atleta diferente, que a gente acredita muito. O João vem trabalhando muito forte, ele tem um pouco de dificuldade na parte física, mas vem trabalhando com o pessoal da preparação física. Pra deixa-lo forte, pra quando surgir a oportunidade, ele estar totalmente preparado e dar sequência. Acreditamos muito nele e é natural essa oscilação. Vai voltar daqui a pouco e vai executar o melhor dele”, destacou o técnico.

Leia também – Formiga comemora sequência de jogos no Vila Nova e destaca: “trabalhando firmes e fortes” para melhorar rendimento

Próximo jogo

O Vila Nova enfrenta o CRB, no próximo domingo(18), às 20h30, no Rei Pelé. A princípio, o time colorado deve sofrer duas alterações, já que Renato e Arthur Rezende estão suspensos pelo acúmulo de três cartões amarelos, no empate diante do Brasil-RS. Além disso, o volante Deivid que voltava de suspensão, lesionou o tornozelo e também é desfalque.

Leia também – Vila Nova Olímpicos acertará parcerias com Sesc e Governo para projetos sociais e administração de ginásios

Assim, as opções para a zaga são Saimon, Ricardo Lima e o recém contratado Xandão. Enquanto que para o meio campo, a tendência é que Pedro Bambu entre na vaga de Arthur Rezende. Sobre a partida, Higo Magalhães considera um jogo difícil pela qualidade do adversário e por jogar em casa. Porém, o comandante colorado entende que o bom trabalho feito durante a semana, pode dar o resultado positivo e esperado, diante do CRB.

“O CRB tem uma equipe muito forte, basta ver o número de pontos e a situação que se encontram na competição. Sempre ali muito próximo dos quatro primeiros. Então, é uma equipe que tem muita qualidade. Essa Série B é muito difícil e eles tem a possibilidade de mostrar sua força dentro de casa. Porém, estamos muito atentos quanto a isso. Tem jogadores de qualidade do outro lado, uma comissão técnica experiente e vai ser um grande jogo. Então, precisamos nos preparar muito forte, estamos atentos a tudo, planejar uma situação que os atletas entendam e que a gente pode ser feliz, executando”, concluiu Higo Magalhães.